Vampeta, Muller e Diniz definem meia acima da média no Brasil hoje
Comentarista coloca Matheus Pereira, do Cruzeiro, à frente de jogadores do futebol europeu neste momento
Comentarista coloca Matheus Pereira, do Cruzeiro, à frente de jogadores do futebol europeu neste momento
Vampeta, Muller e Fernando Diniz elogiaram Matheus Pereira, que foi convocado por Dorival Júnior para o lugar do suspenso Lucas Paquetá na seleção brasileira.
No programa “Canelada”, da Jovem Pan, Vamp comparou o jogador do Cruzeiro com um craque do passado e citou os pontos positivos do camisa 10.
“Camisa 10 de origem no futebol brasileiro, estilo Alex, é o Matheus Pereira. Neste plantel da seleção, não tem ninguém que jogue como um 10 como ele joga. O Rodrygo pode vir por dentro, pode jogar de 10, pelo lado direito, de falso centroavante e pelo lado esquerdo. Mas, camisa 10 mesmo, no futebol brasileiro é só o Matheus Pereira. Não tem pra ninguém”, disse Vampeta, que ainda completou:
“Já merecia (convocação) antes. Ele é o melhor camisa 10. Para mim, ele é o melhor camisa 10 do futebol brasileiro, contando até com quem joga na Europa”, definiu Vampeta.
O ex-jogador Muller também exaltou o astro do Cruzeiro: “O Cruzeiro tem um camisa 10 muito bom, muito bom jogador mesmo”, afirmou o ex-São Paulo.
Diniz, do Cruzeiro, concorda com os comentaristas
“O objetivo é potencializar o Matheus (Pereira), um jogador diferente, extremamente talentoso e importante na reta final de 2023 e agora fazendo uma grande temporada”, declarou o treinador ao ser apresentado pela Raposa recentemetne.
Antes de rumar ao Cruzeiro, Matheus Pereira se destacou por Sporting e West Bromwich, em Portugal e na Inglaterra, além do Al-Hilal na Arábia Saudita.
Ele será opção para Dorival no jogo contra o Peru, nesta terça-feira (15), válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. No entanto deve começar na reserva, com a provável escalação sendo essa:
Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Raphinha, Savinho e Rodrygo; Igor Jesus.