Vampeta elege camisa 10 único no Brasileirão: “O melhor”
Comentarista valoriza meia-atacante que foi comparado ao estilo de Alex, ex-Palmeiras e Cruzeiro
Comentarista valoriza meia-atacante que foi comparado ao estilo de Alex, ex-Palmeiras e Cruzeiro
Vampeta acredita que Dorival Júnior acertou em valorizar o desempenho de Matheus Pereira no Brasileirão Betano. Convocado para o lugar de Lucas Paquetá, o meia do Cruzeiro, segundo o ex-jogador, é o melhor camisa 10 em atividade no futebol nacional. Neste cenário, diante da atual escassez, o pentacampeão do mundo torce para que o maestro da Raposa tenha espaço na seleção.
“Já merecia (convocação) antes. Ele é o melhor camisa 10… eu acho o Raphael Veiga um 10 um pouco diferente porque pode atuar como segundo volante e se movimenta muito. O Everton Ribeiro já está pra parar, jogou muitas vezes com a perna esquerda trocada.”, disse o Velho Vamp, no Canelada, da Jovem Pan.
Atuando em uma época repleta de craques, Vampeta vê Matheus Pereira com um estilo semelhante ao de Alex. Mesmo que Rodrygo possa atuar na posição e seja o camisa 10 da seleção na ausência de Neymar, o comentarista avalia que o atleta do Cruzeiro é um jogador único à disposição de Dorival Júnior.
“Camisa 10 de origem no futebol brasileiro, estilo Alex, é o Matheus Pereira. Neste plantel da seleção, não tem ninguém que jogue como um 10 como ele joga. O Rodrygo pode vir por dentro, pode jogar de 10, pelo lado direito, de falso centroavante e pelo lado esquerdo. Mas, camisa 10 mesmo, no futebol brasileiro é só o Matheus Pereira. Não tem pra ninguém.”
“Para mim, ele é o melhor camisa 10 do futebol brasileiro, contando até com quem joga na Europa.”, cravou.
Vampeta minimiza queda de rendimento de Matheus Pereira no Brasileirão
Após um ótimo início de temporada, Matheus Pereira atravessa um momento de declínio no Cruzeiro. Julgando a oscilação como normal pela temporada desgastante do Brasileirão, Vampeta aposta que o camisa 10 vai conduzir o Cruzeiro ao G-6 do campeonato.
“O Cruzeiro nem sonhava que iria estar nas primeiras colocações. Eu ainda acho que o Cruzeiro, com os reforços que vieram, termina o Brasileiro entre os seis primeiros. Caiu na conta do Matheus Pereira, ele carrega o time. Deu uma caída o time todo, como outras equipes.”, opinou.