Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Vampeta deixa Luiz Henrique no banco ao definir ataque ideal da seleção

Vampeta deixa Luiz Henrique no banco ao definir ataque ideal da seleção

Comentarista avalia que trio no setor ofensivo vai contar com o apoio de Neymar na armação das jogadas

Por Bruno Romão em 16/10/2024 14:51 - Atualizado há 1 minuto

Luiz Henrique, em Brasil x Peru
Luiz Henrique, em Brasil x Peru (Rafael Ribeiro/CBF)

Vampeta ainda não vê Luiz Henrique como titular absoluto na seleção. Embora o atacante tenha brilhado contra Chile e Peru, o ex-jogador, ao contrário de Thiago Asmar, não incluiu o camisa 7 do Botafogo ao eleger o setor ofensivo ideal do Brasil. Neste cenário, além de Vinícius Júnior, Raphinha e Igor Jesus são os nomes preferidos do pentacampeão do mundo.

“Está tudo tranquilo no ataque, tem jogadores rápidos e habilidosos.”, iniciou o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan. “Vinícius Júnior de um lado, Raphinha do outro, se não estivesse lesionado, o Pedro por dentro porque eu gosto de um centroavante. Então, seria o Igor Jesus mesmo. (Luiz Henrique) Ficaria como opção.”, acrescentou.

“Eu colocaria o Luiz Henrique por merecimento. O Savinho também está merecendo, mas eu daria mais um pouco de chance ao Vinícius Júnior pelo jogador gigante que é no Real Madrid.”, acrescentou Pilhado.

Próximo de voltar aos gramados, Neymar deve reassumir o status de titular absoluto. Apesar da concorrência de Raphinha e Rodrygo, Vampeta não vê margem para o camisa 10 ficar no banco de reservas da seleção.

“Ele tem que jogar por dentro. Com o Neymar inteiro, ele não joga na beirada. Ele é um camisa 10. Do jeito que o Dorival pensa, vai brigar com o Raphinha e o Rodrygo, não são qualquer jogadores. Não fica no banco. O Raphinha deu uma coletiva rasgando elogios ao Neymar.”, opinou.

Vampeta cobra titularidade de Gerson na seleção

Substituto de Lucas Paquetá, Gerson formou uma dupla sólida ao lado de Bruno Guimarães. Destacando que o camisa 8 do Flamengo poderia estar jogando na Europa, Vampeta acredita que o meio-campista merece sequência entre os titulares do Brasil.

“O Gerson, pra mim, tem que ser titular da seleção brasileira. Na época do Tite, ele deveria ter ganhado mais oportunidades. Ele retorna ao Brasil não é porque está mal no Olympique de Marselha, voltou porque o Flamengo comprou e ele não quis ficar (na França).”, afirmou.

Sair da versão mobile