Vampeta avalia que o Botafogo evoluiu na atual temporada. Contratando nomes de peso no mercado da bola, o Glorioso é o atual líder do Brasileirão Betano e está praticamente garantido na final da Libertadores. Apesar disso, o ex-jogador não vê o plantel do clube alvinegro sendo o mais badalado do futebol nacional, posto que foi atrelado aos elencos de Flamengo e Atlético-MG.
“Em plantel, talvez não seja o mais badalado. O Flamengo e o Atlético-MG têm jogadores mais badalados. Mas o Botafogo consegue ter um plantel forte e equilibrado como o Flamengo e o Atlético-MG.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Exaltando o atual nível do elenco, Vampeta não descarta uma equipe reserva no reencontro do Botafogo com o Peñarol, pela Libertadores. Levando em conta os atletas de qualidade no banco de reservas, houve uma sinalização de que Tiquinho Soares e companhia podem, fora de casa, alcançar uma nova vitória.
“O Botafogo de 2023 é muito inferior ao Botafogo de agora. Tem o Tchê Tchê, Adryelson, Tiquinho Soares, Danilo (Barbosa), o irmão do Romero também… são várias opções. Pode até pensar em ir com o time reserva para lá (Uruguai). Ainda tem o Júnior Santos, que estava machucado.”, afirmou.
Participando do debate, Flavio Prado comparou o atropelo do Botafogo com o fatídico 7 a 1 sofrido pela seleção brasileira. Isso porque o Peñarol, após um primeiro tempo sem sofrer gols, sofreu um “apagão” em campo, algo que resultou em cinco gols.
“O jogo lembrou um pouco o 7 a 1. Foi aquela coisa do nocaute. Acho que os caras do Peñarol não entenderam o que aconteceu. O Botafogo aproveitou o momento de apagão. Se o Botafogo for campeão, é uma vitória do futebol porque joga um futebol bonito.”, opinou.
Vampeta antecipa Botafogo e Atlético-MG na final da Libertadores
Antes da goleada no Nilton Santos, Vampeta foi convicto ao apostar em Botafogo e Atlético-MG na final da Libertadores. Como o Glorioso é o único clube entre os 12 grandes que jamais conquistou o título continental, o desejo de fazer história deve motivar ainda mais os jogadores.
“É o sonho. Dos 12 grandes que todo mundo fala, só o Botafogo não tem Libertadores. Tá na cara do gol para ele […] Eu botaria mil reais em Botafogo x Atlético-MG na final, em Buenos Aires.”, indicou.