Vampeta não descarta o Flamengo entrando forte na briga pelo título do Brasileirão. Levando em conta o jogo pendente contra o Internacional, o ex-jogador vê margem para uma arrancada que pode acirrar a disputa envolvendo Botafogo e Palmeiras. Neste cenário, com Filipe Luís no comando, houve uma sinalização de fortalecimento em campo.
“Se o Flamengo ganha esse jogo atrasado vai ficar seis pontos (atrás) do Botafogo. É um Flamengo motivado com a presença do Filipe Luís. Se o Flamengo ganha… tem que ficar de olho.”, disse o Velho Vamp, no Canelada, da Jovem Pan.
“O Flamengo, em dois jogos, criou várias oportunidades, o que não tinha com o Tite. Mas, mesmo com o Tite presente, não estaria morto no Brasileiro.”, acrescentou.
Rebatido por Thiago Asmar, Vampeta indicou o risco que Filipe Luís corre no Flamengo. Apesar do início promissor em campo, o comentarista prevê fortes críticas com tropeços no restante da temporada.
“Você quer aproveitar a onda e falar que o Filipe Luís está motivado.”, reagiu Pilhado.
“Calma, vocês vão do céu ao inferno rápido. Daqui a pouco o Filipe Luís empata uma e vão dizer que ele vai ter que voltar para o sub-20.”, avisou Vampeta.
Vampeta recorda alerta para Tite antes de demissão no Flamengo
Após o Flamengo vencer o Carioca, Vampeta indicou o erro de Tite em repassar a medalha de campeão. Na época, Vampeta alertou que o título poderia ser o único do técnico dirigindo o Rubro-Negro, algo que foi relembrado durante o programa.
“Eu falei para vocês. O Flamengo ainda tem a possibilidade de brigar pelo título brasileiro, é favorito na semifinal da Copa do Brasil. O Tite não está mais lá. Eu brinquei no programa: ‘Tite, guarda a medalha’. Se o Tite não quiser mais ser treinador amanhã, ele vai ter alguma coisa? Ele ganhou a medalha de campeão carioca e deu pro cara.”
“A única coisa que ia sobrar de título foi embora. O Filipe Luís tá aí, pode ganhar as taças. Pode ganhar o Brasileiro, que o Flamengo está vivo, e tem uma vantagem na Copa do Brasil.”, afirmou.