Vampeta aponta time que flerta com desastre no Brasileirão: “Pode ficar fora”
Comentarista sinalizou frustração que pode acabar motivando demissão de treinador na Série A
Vampeta avalia que o São Paulo está em uma situação crítica no Brasileirão Betano. Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o Tricolor busca terminar o campeonato no G-4 para evitar o risco de, em 2025, sequer participar da fase de grupos do torneio continental. Neste cenário, o ex-jogador, inicialmente, lembrou que o duelo entre Internacional x Flamengo deve afetar o time de Luis Zubeldía.
“O Internacional está um ponto atrás do São Paulo. O São Paulo está quatro pontos (atrás) do Flamengo, com um jogo a menos. De Inter ou Flamengo, ou um cola no São Paulo ou abre do São Paulo. Não tem pra onde correr. Só que tem Bahia e Cruzeiro.”, disse o Velho Vamp, no Canelada, da Jovem Pan.
Na sequência, Vampeta indicou que Lucas Moura, Calleri e Luciano estão devendo em campo. Caso os três pilares do ataque do São Paulo não recuperem o bom futebol, o Tricolor, segundo o comentarista, pode acabar o Brasileirão de forma melancólica.
“Se o São Paulo não melhorar, alguns jogadores não retomar qualidade técnica, como o Lucas, Calleri e o Luciano, pode ser ultrapassado pelo Bahia, Cruzeiro, Atlético-MG e Internacional. O time que beirou duas semifinais de competições pode ficar fora de tudo.”, prosseguiu.
Opinando no debate, Flavio Prado projetou o futuro do São Paulo sem uma vaga na Libertadores. Depois de um início promissor, Zubeldía se encontra pressionado no cargo e, na visão do jornalista, deve ser demitido caso o Tricolor termine o Campeonato Brasileiro fora do G-6.
“A gente conhece bem o futebol. Se o São Paulo não se classificar para a Libertadores, o Zubeldía está fora mesmo. Isso não tem nenhuma dúvida. Se tivesse conquistado uma das Copas, ele estaria dentro. É assim que funciona.”
“O São Paulo aposta em copas porque não tem time para ganhar o Brasileiro. Para ter Libertadores, vai ter que classificar, o que não é uma tarefa fácil.”, analisou Flavio Prado.
Vampeta recorda eliminações do São Paulo contra rivais do Brasileirão
Embora o São Paulo esteja lidando com um momento difícil, Vampeta fez uma ressalva sobre o desempenho em 2024. Levando em conta os adversários dos jogos de mata-mata, o comentarista lembrou que Botafogo e Atlético-MG são clubes da primeira prateleira do futebol brasileiro, motivo pelo qual as duas eliminações não foram vexames.
“O São Paulo foi eliminado em duas competições por times que eram favoritos aos títulos da temporada. Com o Botafogo, foi para os pênaltis e perdeu um pênalti no jogo. O outro foi o Atlético-MG, que foi um jogo duro.”, relembrou.