Vampeta aponta clube que decepciona no Brasileirão: “Horrível”
Comentarista avalia que campanha na atual temporada não faz jus ao nível estabelecido dentro e fora de campo
Vampeta não tem dúvidas sobre o status do Atlético-MG no Brasileirão Betano. Apesar do Galo ser finalista na Libertadores e Copa do Brasil, o ex-jogador não esquece a campanha frustrante ao longo dos últimos meses no campeonato de pontos corridos. Diante da décima posição na tabela, o time de Milito é visto como uma das grandes decepções da Série A.
Diante do desempenho irregular, Vampeta lembrou que Atlético-MG pode ir do céu ao inferno em pouco tempo. Isso porque, em caso de duas derrotas contra Flamengo e Botafogo, o Galo deve ficar fora da próxima edição da Libertadores.
“O Atlético-MG tem um estádio próprio, tem sua SAF com os donos… não vive um jejum como o Botafogo, mas é muito cobrado. Está em duas frentes, como o Botafogo, e está mal no Campeonato Brasileiro.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Olha só como é. Chegou nas duas finais e pode ficar de fora. Se não ganha a Copa do Brasil ou Libertadores, está fora da Libertadores do ano que vem. Pelo Campeonato Brasileiro, ele tá fora! Tem esse risco. O Atlético-MG tem 41 pontos, o campeonato do Atlético-MG é horrível.”, acrescentou.
Em relação ao G-6 do Brasileirão, Vampeta não prevê mudanças no grupo. Neste cenário, Botafogo, Palmeiras, Fortaleza, Flamengo, Internacional e São Paulo, segundo o comentarista, serão os componentes definitivos do grupo.
“Eu acho que segue sim (G-4 atual), junto com Inter e São Paulo. Esses seis vão brigar pelas primeiras colocações. Cruzeiro e Atlético-MG não vão chegar entre os seis primeiros.”, bancou.
Vampeta sinaliza mudança do Galo fora do Brasileirão
Diferentemente dos pontos corridos, o Atlético-MG vem mostrando uma grande força em jogos de mata-mata. Sem subestimar o Galo, Vampeta acredita que, na final da Libertadores, os dois times estão praticamente iguais.
“Eu acho muito igual. Quando terminou o jogo, eu fiz o scouting de time por time. Um tem o ataque com Luiz Henrique e Igor Jesus contra Hulk e Paulinho. Tem Savarino e Almada, mas o outro tem Scarpa e Deyverson. Os volantes são Gregore e Marlon Freitas contra Fausto Vera e Franco. Os goleiros são John e Everson. Tá muito equilibrado.”.
“Eu acho que é 50% a 50% pelo time que o Atlético-MG tem e os investimentos que foram feitos.”, indicou.