A TV Cultura se prepara para a cobertura da final da Copa Paulista de futebol. E neste sábado, 5 de outubro, a emissora estatal transmite o jogo de ida da decisão entre Votuporanguense e Monte Azul. O pré-jogo começa às 14h45 com o jogo se iniciando às 15h. O narrador Gil Arruda será o responsável por contar a história da partida e Paulo Jamelli estará nos comentários. Felipe Nabarro ficará na reportagem de campo. A Arena Plínio Marin, em Votuporanga, receberá a peleja.
Por ter a melhor campanha no campeonato, o Monte Azul terá o direito de decidir a volta da final em casa. O time busca seu primeiro título na competição, enquanto a equipe de Votuporanga chega à sua segunda decisão na Copa Paulista. Em 2018, a Pantera foi campeã do torneio em cima da Ferroviária.
Emissora disponibilizará sinal em outros meios
A Cultura também disponibilizará as imagens da partida em seus aplicativo, Facebook e YouTube oficiais. Vale lembrar que, a competição organizada pela FPF, está pelo terceiro ano seguido na grade da empresa mantida pela Fundação Padre Anchieta.
As campanhas das equipes nas semifinais
No último sábado (28/9), o Votuporanguense venceu a Portuguesa por 2 a 0 em casa e carimbou vaga para a grande final da Copa Paulista. No primeiro jogo, no Canindé, a Lusa tinha vencido por 1 a 0. Os gols que garantiram a vaga para a Pantera de Votuporanga foram anotados no primeiro tempo, antes dos 25 minutos de jogo, por Nando e Danilo Mariotto.
Já na outra semifinal, o Monte Azul conquistou a vaga para a decisão depois de um jogo eletrizante contra o União São João na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
A partida terminou em 2 a 1 para os finalistas, depois do empate sem gols no primeiro jogo em Araras. Pingo e Vitinho marcaram para o Monte Azul no primeiro tempo, e Luan, ex-Palmeiras, descontou para o São João nos minutos finais do segundo tempo, em cobrança de pênalti.
Copa Paulista dá vaga a torneios nacionais ao campeão
O vencedor da Copa Paulista tem o direito de escolher entre uma vaga na Copa Betano do Brasil ou na Série D do Brasileiro de 2025, e ainda recebe uma premiação de R$ 250 mil. O vice fica com a vaga restante e leva R$ 150 mil.