Túlio Maravilha inclui Ronaldo e Romário em top-5 de atacantes do futebol brasileiro
Confira quais foram os outros três atletas citados pelo ex-camisa 7, que não mencionou Pelé e Garrincha por não tê-los visto em ação
Túlio Maravilha respondeu a um questionamento de seus seguidores sobre quais os cinco maiores atacantes que viu jogar.
Em seu Instagram, o ídolo dos torcedores de Goiás e Botafogo inicialmente esclareceu não ter assistido a Pelé e Garrincha. Por isso, não os colocou em sua sua seleta lista.
O primeiro colocado da relação de Túlio Maravilha foi Ronaldo. O histórico camisa 7 do Botafogo da década de 90 não economizou elogios ao Fenômeno.
“Indiscutível. Dois gols na final da Copa do Mundo, artilheiro em 2002. Então, um fenômeno. Mais completo dos atacantes que eu vi jogar”, opinou o ex-atacante em sua conta na rede social.
Romário ficou na segunda colocação de seu ranking pessoal. “Na pequena área ali, realmente não tinha pra ninguém. Romário era insuperável”, definiu, sobre o Baixinho.
Em terceiro, Reinaldo foi lembrado. Túlio Maravilha enfatizou que o ídolo do Atlético-MG nas décadas de 70 e 80 foi prejudicado por lesões que o impediram de ter uma trajetória ainda mais bem-sucedida.
“Poderia ter uma carreira muito melhor se não fosse a cirurgia no menisco e as suas contusões. Tinha uma habilidade fantástica”, enalteceu.
O saudoso craque vascaíno Roberto Dinamite ficou na quarta colocação do top-5 de Túlio Maravilha. “Maior artilheiro do Campeonato Brasileiro com 190 gols, especialista em cabeça, bolas paradas”, avaliou Túlio Maravilha.
Por fim, Careca fecha a lista do ex-atacante. “Ídolo do São Paulo. Jogou ao lado do Maradona no Napoli. Jogador fantástico, inteligentíssimo e grande artilheiro”, concluiu.
Túlio Maravilha elegeu os três maiores da história
Anteriormente, Túlio Maravilha também havia escolhido em sua rede social os três melhores jogadores brasileiros de todos os tempos.
Assim, citou Pelé, Garrincha e Ronaldo em seu top-3. Sobre Mané Garrincha, o considerou um craque injustiçado.
“Pra muitos é desprezado, mas pra mim não. Porque ganhou uma Copa do Mundo em 62 sozinho”, exaltou.