Trajano livra gigante do futebol brasileiro de rebaixamento
Corinthians não estará na Série B em 2025, segundo projeção de comentarista esportivo que cita desempenho
Corinthians não estará na Série B em 2025, segundo projeção de comentarista esportivo que cita desempenho
O Corinthians hoje empolga os seus torcedores com classificações na semifinal da Copa Betano do Brasil e na Sul-Americana. Entretanto, a situação no Campeonato Brasileiro gera grandes preocupações. Com 9 rodadas para o fim, o Timão precisa de pelo menos 5 vitórias para evitar a Série B. Na opinião do comentarista esportivo José Trajano, o Alvinegro permanecerá na elite do futebol brasileiro.
Corinthians tem chances de fugir do rebaixamento?
Em programa esportivo “Cartão Vermelho” do Portal UOL, os comentaristas tiveram um debate sobre o rebaixamento. Ao ser questionado, José Trajano fez uma análise da situação do Timão no Brasileirão Betano: “O Corinthians tem uma situação dramática porque os que estão acima, que não estão na zona do rebaixamento, têm jogos a menos (…) complica muito para o Corinthians”.
Apesar da situação complexa da tabela do Campeonato Brasileiro, Trajano acredita que o Time do Povo conseguirá evitar o rebaixamento. O jornalista explicou: “Apesar do Fluminense e do Athletico-PR estarem logo acima e terem jogos a menos, o Corinthians se reformou, é um time um pouco melhor. A diferença não é tão grande assim (…), acho que o Corinthians escapa”.
No entanto, na leitura de José Trajano, o Corinthians ainda precisará entregar resultados eficientes para evitar o Z4. Com duelos-chave contra o Atlético-GO e contra o Athletico-PR, o time comandado por Ramón Díaz tem uma sequência de partidas fundamentais no Campeonato Brasileiro.
Para alcançar a famosa marca de 45 pontos que costuma livrar as equipes do rebaixamento, o Alvinegro precisa de aproximadamente 5 vitórias em 9 confrontos restantes. É importante destacar que o Corinthians atualmente tem 29 pontos, fruto de 6 jogos vencidos, 11 empates e 12 derrotas na competição. Além disso, também disputa outros torneios que podem complicar a constância no Brasileirão.