Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Tostão se surpreende e indica técnico do Brasil que é ousado

Tostão se surpreende e indica técnico do Brasil que é ousado

Ex-jogador destacou a tomada de decisão rápida do comandante em duelo de mata-mata do último final de semana

Por Cido Vieira em 23/10/2024 09:09 - Atualizado há 1 mês

Tostão em entrevista à Folha de S. Paulo (Reprodução - YouTube)

Ex-jogador destacou a tomada de decisão rápida do comandante em duelo de mata-mata do último final de semana

Tostão voltou a tecer elogios ao perfil diferenciado, ousado e de tomada rápida de decisões que Filipe Luís vem apresentando neste início de trabalho no Flamengo. Em texto publicado na Folha nesta terça (22), o comentarista enalteceu a atitude do treinador no embate decisivo contra o Corinthians.

Após perder Bruno Henrique expulso, com apenas 28 minutos do primeiro tempo, o treinador surpreendeu sacando Gabigol para a entrada do zagueiro Fabrício Bruno, decisão esta que surpreendeu o lendário ex-jogador da seleção brasileira.

“Contra o Corinthians, após a expulsão de Bruno Henrique, aos 27 minutos do primeiro tempo, quase todos os treinadores do mundo recuariam o time e deixariam um centroavante isolado. O jovem treinador Filipe Luís fez diferente”, iniciou Tostão.

“Filipe Luís armou o time no início do jogo de uma maneira ousada, influenciado por Jorge Jesus, que foi seu técnico no Flamengo. Após a expulsão de Bruno Henrique, organizou a equipe no estilo defensivo de Simeone, que foi seu técnico no Atlético de Madrid”, seguiu o ex-jogador.

“A capacidade de tomar decisões inesperadas é uma das principais qualidades de um treinador”, complementou o comentarista.

Em inferioridade numérica, o Fla deu a bola para o adversário jogar e se postou de forma sólida no sistema de defesa, formando uma linha quase impenetrável. Diante do resultado construído no jogo de ida, o rubro-negro carimbou o passaporte para a decisão, frustrando os alvinegro na Neo Química Arena.

Tostão vê Fla focando na Copa do Brasil

Ao longo do material opinativo publicado, Tostão sinalizou opinião de que o título da Série A deve se limitar à disputa entre Botafogo e Palmeiras, que estão separados por apenas um ponto, e ostentam um equilíbrio mais expressivo em relação ao Fortaleza e ao próprio Flamengo, concorrentes que fecham o G4.

Neste cenário, os holofotes do rubro-negro carioca, que hoje está a 10 tentos do líder Botafogo, com um jogo pendente, passaria a ser a Copa do Brasil, onde é finalista contra o Atlético-MG. Os jogos estão marcados para os dias 3 e 10 de novembro. O sorteio da ordem dos mandos ocorre nesta quinta (24).

Exit mobile version