Home Futebol Tostão elege técnico ousado no futebol brasileiro hoje: “É preciso”

Tostão elege técnico ousado no futebol brasileiro hoje: “É preciso”

Ex-jogador chamou atenção para o posicionamento implementado pelo treinador em jogo decisivo na Copa do Brasil

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Tostão durante entrevista à Folha de S. Paulo (Reprodução - YouTube)

Nome de expressão na história do futebol brasileiro, Tostão elogiou o novo técnico Filipe Luís, pela conduta no Flamengo nos primeiros jogos sob o comando da equipe rubro-negra, onde venceu Corinthians e Bahia, por Copa do Brasil e Brasileirão, respectivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em texto publicado na coluna do jornal Folha de S. Paulo, o ex-jogador chamou atenção para a forma de jogar do Flamengo, com o adiantamento da marcação sob o adversário. Na visão dele, se reinventar mediante às dificuldades é extremamente importante.

“É preciso sair da mesmice. Foi o que fez Filipe Luís em sua estreia no Flamengo, na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, ao utilizar a marcação intensa por pressão, com os zagueiros mais adiantados, formando um bloco”, iniciou Tostão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O jovem, ousado e promissor técnico aprendeu com Jorge Jesus em 2019 e com Simeone, quando era jogador do Atlético de Madrid. O Manchester City e outras grandes equipes europeias adotam essa postura”, complementou o comentarista.

Ainda falando sobre treinadores no Brasil, Tostão classificou que Fernando Diniz é outro técnico que costuma “sair da mesmice”. Contudo, algumas vezes acaba errando por não saber o momento exato de promover as novidades e variações.

“Fernando Diniz é um técnico que sai da mesmice, mas várias vezes erra por não saber o momento certo de ser diferente. É preciso sair da mesmice, sem perder a praticidade, a organização e a disciplina tática”, avaliou o lendário ex-jogador.

PUBLICIDADE

Elogiado por Tostão, Filipe Luís promove mudanças no Fla

Tendo iniciado recentemente o seu trabalho como comandante técnico no rubro-negro carioca, Filipe Luís surpreendeu ao sacar Fabrício Bruno, zagueiro que neste final de semana foi acionado para a seleção, para acionar Léo Ortiz no setor.

PUBLICIDADE

O jogador, que chegou a ser improvisado como volante com Tite, se encaixou perfeitamente no setor de origem. Além disso, Gabigol recebeu uma nova oportunidade no ataque, figurando como titular nos dois jogos. Segundo o treinador, o atacante só precisa retomar a confiança para brilhar de novo.

Better Collective