Tostão sinaliza camisa 10 genial no futebol brasileiro hoje
Ex-jogador exalta qualidade técnica apurada de camisa 10 que é reconhecido no futebol brasileiro
Tostão escreveu algumas linhas sobre a genialidade de Paulo Henrique Ganso. Na vitória do Fluminense sobre o Flamengo, por 2 a 0, o meia do Tricolor das Laranjeiras foi considerado o principal destaque do Fla-Flu pelos lances de extremo improviso e técnica que só um atleta desta categoria é capaz de fazer.
Na jogada de um dos gols, o camisa 10 do Fluminense dá um passe de letra estando de costas. O lance ganhou enorme repercussão e foi destaque na coluna do tricampeão do mundo em 1970.
“Pelo Brasileirão, no Maracanã, com os dois times bastante desfalcados, o Flu ganhou do Fla por 2 a 0 com mais um recital de Ganso”, apontou Tostão, em coluna publicada na Folha de S.Paulo.
Antes de brilhar no segundo tempo do clássico com o Flamengo, Ganso desperdiçou um pênalti na etapa inicial. Ele falou da rápida virada de chave e a volta por cima nos últimos 45′ minutos da partida.
“Eu não poderia ter perdido o pênalti, que já nos dava uma vantagem, para sair para o intervalo na vantagem. Acho que toda a equipe fez um belo segundo tempo, por isso a gente mereceu a vitória”, reconheceu.
“A gente não é mais garoto, né? Acabamos passando por isso. A gente sabe que o futebol tem dessas coisas. Aconteceu e tive personalidade para continuar o jogo e ajudar o Fluminense a sair vencedor”, acrescentou.
Na atual temporada, o camisa 10 do Fluminense possui 45 partidas, com quatro gols marcados e oito assistências.
Elogiado por Tostão, Ganso é exaltado também por Zico
Histórico camisa 10 da Gávea, Zico conhece como poucos a função de meia. Referência, o ídolo máximo do Flamengo também se rendeu a genialidade de Paulo Henrique Ganso.
“Acho ele mais fantasia, aquela coisa do inesperado, criatividade fantástica. Pô, o cara vê o jogo todo, quando a bola chega ele já sabe o que fazer, sabe como que o cara está posicionado.”, disse Zico, ao Resenha do Fred, no GE.