Tostão mais uma vez teceu diversos elogios ao meio-campista Rodri, do Manchester City, entretanto, o lendário astro da seleção brasileira classificou como “injusto” o fato da Bola de Ouro ter sido entregue para o jogador espanhol ao invés de Vinícius Júnior.
Em texto publicado na coluna da Folha de S. Paulo, Tostão analisou a premiação da revista “France Football”, e destacou qualidades do primeiro e segundo colocado no ranking da honraria nesta edição.
“Vinícius Junior é o melhor atacante do mundo e o mais espetacular, fascinante, enquanto Rodri é o melhor meio-campista. Atua de uma intermediária à outra. O passe preciso e rápido, o comando da bola e do time e a visão ampla do conjunto são tão importantes quanto os muitos gols e passes decisivos para gols de outros grandes craques”, iniciou Tostão.
“A sua eleição, mesmo considerando que Vinícius Júnior merecia o título, é um reconhecimento da enorme importância de um meio-campista para a equipe”, complementou o ex-jogador.
Em retaliação após descobrir que Vinícius Júnior não levaria o prêmio da Bola de Ouro, o Real Madrid optou por não enviar nenhum representante e jogadores finalistas à honraria ao evento em Paris na última segunda.
Exaltado por Tostão, Rodri não deve retornar aos gramados nesta temporada
Destaque e pilar na equipe de Pep Guardiola, Rodri possivelmente só terá condições de jogo na próxima temporada. O meia espanhol sofreu uma grave lesão ligamentar em um confronto do City frente ao Arsenal, e passou recentemente por procedimento cirúrgico.
O jogador havia disputado apenas três duelos pelo clube inglês na temporada, após uma época anterior de total protagonismo, a qual lhe rendeu o prêmio da Bola de Ouro. Foram nove gols e 13 assistências em 50 jogos realizados.