Tostão pareceu convicto ao afirmar que Botafogo e Palmeiras irão decidir o título do Brasileirão Betano. Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o tricampeão do mundo não demonstra muita confiança em Fortaleza, terceiro com 56, e o Flamengo, quarto colocado com 51 pontos.
Na liderança com 61, o Glorioso viu sua distância para o Palmeiras cair na última rodada. No Maracanã, a equipe comandada por Artur Jorge ficou no empate com o Criciúma. Enquanto que o Verdão derrotou o Juventude, por 5 a 3, em Caxias do Sul.
“Botafogo e Palmeiras devem decidir o título do Brasileirão. Os dois estão muito bem. O time carioca, que já tinha um ótimo conjunto, ficou mais forte individualmente com as chegadas de Igor Jesus, Luiz Henrique e do argentino Almada”, escreveu Tostão.
Em busca do tricampeonato brasileiro, o Palmeiras, que não disputa mais a Copa do Brasil e Libertadores, está com foco exclusivamente voltado para as últimas oito rodadas. Apesar da lesão inesperada de Maurício, a equipe de Abel Ferreira segue muito fortalecida.
“O Palmeiras evoluiu bastante quando se juntaram Estêvão, cada dia melhor, Raphael Veiga, Richard Ríos e Felipe Anderson. As finalizações e os cruzamentos de Raphael Veiga são decisivos. Em todo o mundo, aumenta progressivamente a importância da jogada aérea”, destacou Tostão.
Assim como Tostão, Zinho ‘exclui’ time da briga pelo Brasileirão
Zinho é mais um ao afirmar que a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro está restrita a Botafogo e Palmeiras. Recentemente, o comentarista da ESPN tirou o Fortaleza da briga ao empatar em casa com os reservas do Atlético-MG.
“Foi um péssimo resultado Fortaleza. Eu estou olhando o macro, o campeonato todo. O próximo jogo do Fortaleza é o Palmeiras, em São Paulo, e depois o Juventude, em Caxias do Sul. Ele pegou o Atlético-MG reserva e escapou de perder o jogo. Perdeu uma grande oportunidade”, disparou Zinho.