Tostão acredita que o Botafogo possa ser um dos finalistas da Libertadores. Nesta quarta (23), o Glorioso faz o confronto de ida contra o Peñarol, no Nilton Santos, buscando abrir uma boa vantagem para o duelo da volta, em Montevidéu. Ao mesmo tempo, o Fogão quer também o título do Brasileirão Betano.
Na liderança com 61 pontos, o clube carioca foi ao mercado na última janela de transferências e ficou ainda mais forte na visão do tricampeão do mundo, em 1970.
“O time carioca, que já tinha um ótimo conjunto, ficou mais forte individualmente com as chegadas de Igor Jesus, Luiz Henrique e do argentino Almada”, destacou Tostão, em coluna publicada no jornal Folha de S.Paulo.
Em sua visão, está claro quais equipes disputarão até o final o Campeonato Brasileiro. Para o ídolo do Cruzeiro, Flamengo e Fortaleza devem ficar pelo caminho.
“Botafogo e Palmeiras devem decidir o título do Brasileirão. Os dois estão muito bem. O Palmeiras evoluiu bastante quando se juntaram Estêvão, cada dia melhor, Raphael Veiga, Richard Ríos e Felipe Anderson. As finalizações e os cruzamentos de Raphael Veiga são decisivos”, diz Tostão.
Para o time de Abel Ferreira há uma vantagem considerável nesta reta decisiva. O Palmeiras tem um confronto direto contra o Botafogo, no Allianz Parque, podendo assim assumir a liderança perto do final.
Tostão indica camisa 10 genial no futebol brasileiro
Admirador de um futebol bem jogado, Tostão não economizou nos elogios para Paulo Henrique Ganso. Em coluna publicada na semana passada, o ex-jogador repercutiu o protagonista do camisa 10 no clássico entre Flamengo e Fluminense. O meia foi decisivo.
“Pelo Brasileirão, no Maracanã, com os dois times bastante desfalcados, o Flu ganhou do Fla por 2 a 0 com mais um recital de Ganso”, apontou Tostão.