O Grêmio perdeu o Gre-Nal 443, por 1 a 0, mas o que revoltou mais os torcedores foi a postura extremamente defensiva ao longo dos 90′ minutos contra o Internacional. Tido como principal responsável, Renato Gaúcho recebeu muitas críticas e foi até mesmo chamado de covarde pela falta de agressividadade da equipe.
Com gol de Borré, o Colorado confirmou o favoritismo e deixou o rival em situação delicada neste Brasileirão Betano. Em 12ª lugar com 35 pontos, o Tricolor tem apenas três de vantagem para o Corinthians, equipe que abre o Z-4.
Somente quando esteve em desvantagem no placar, o Grêmio, até pelo recuo do Internacional, decidiu ir mais ao ataque, mas pecava na conclusão das jogadas. Muito mais do que as derrotas nos Gre-Nais em 2024, a falta de atitude dos jogadores incomodaram a torcida gremista.
Renato Gaúcho é alvo dos torcedores do Grêmio e ‘postura’ covarde revolta
Em entrevista coletiva, Renato Gaúcho viu um Gre-Nal muito parelho, com as duas equipes alternando bons e maus momentos e lamentou a derrota sofrida por um erro defensivo.
“Gostei do meu time. Foi um bom Grenal, com as duas equipes buscando o gol. O Grêmio foi melhor em boa parte do jogo assim como Inter também. Infelizmente perdemos mais uma partida por um detalhe de um erro nosso’, disse.
Como esperado, sobrou tempo para o treinador provocar o rival que comemorou bastante a vitória no clássico. Portaluppi recordou que enquanto o Grêmio comemora títulos, o rival festeja triunfo no Gre-Nal.
“O Grêmio nos últimos anos tem ganho campeonatos e Grenais. Os colorados estão satisfeitos, com todo respeito, em apenas ganhar grenal. A única alegria que os colorados tem é vencer Grenal, enquanto isso o Grêmio ganha títulos.”