Home Futebol Torcedores do Flamengo elegem culpados por gol do Juventude: “Põe na conta” 

Torcedores do Flamengo elegem culpados por gol do Juventude: “Põe na conta” 

Mengão sofreu o empate do rival gaúcho após Gilberto ser lançado em velocidade e chutar sem chances para Rossi 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Flamengo sofreu o empate do Juventude após gol de Gilberto (foto: reprodução/Premiere)

O Flamengo sofreu o gol de empate do Juventude após Gilberto marcar aos 24 minutos do primeiro tempo, no estádio Maracanã. No lance, o atacante foi lançado em velocidade. Ele conduziu a bola até a grande área e finalizou sem chances para o goleiro Rossi.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O momento rendeu vários comentários nas redes sociais. Internautas que assistiam ao jogo válido pelo Brasileirão Série A Betano invadiram o perfil oficial do time rubro-negro e listaram vários culpados, a começar pela defesa. 

A dupla de zaga titular formada por Léo Ortiz e Léo Pereira correu atrás de Gilberto, mas não foi rápida o suficiente para alcançar o rival do time gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Outros torcedores cobraram o atacante Gabigol. Isso porque, segundos antes do gol, ele foi lançado, mas o goleiro do Juventude se antecipou e originou o contra-ataque. 

O lateral-esquerdo Ayrton Lucas também foi citado, assim como o meio-campista Gerson e o treinador Filipe Luís. 

PUBLICIDADE

Flamengo x Juventude: resumo do primeiro tempo 

O jogo é um verdadeiro ataque contra a defesa desde o início. O Flamengo tem maior presença ofensiva e marca forte para recuperar a posse de bola o mais perto possível do gol adversário.  

PUBLICIDADE

O Juventude, por sua vez, ocupa os espaços para dificultar a troca de passes flamenguista. Além disso, joga nos contra-ataques para sair frente a frente com o goleiro Rossi. 

Ficha técnica 

Data: 26 de outubro de 2024 

Local: estádio Maracanã (Rio de Janeiro/RJ) 

Motivo: Brasileirão Série A (rodada 31) 

PUBLICIDADE

Horário: 16h30 (horário de Brasília) 

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Michael e Gabigol – treinador: Filipe Luís 

Juventude: – Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Luís Oyama, Ewertohn, Luís Mandaca e Edson Carioca; Giberto – treinador: Jair Ventura 

Veja a repercussão a seguir 

Better Collective