O Flamengo sofreu o gol de empate do Juventude após Gilberto marcar aos 24 minutos do primeiro tempo, no estádio Maracanã. No lance, o atacante foi lançado em velocidade. Ele conduziu a bola até a grande área e finalizou sem chances para o goleiro Rossi.
O momento rendeu vários comentários nas redes sociais. Internautas que assistiam ao jogo válido pelo Brasileirão Série A Betano invadiram o perfil oficial do time rubro-negro e listaram vários culpados, a começar pela defesa.
A dupla de zaga titular formada por Léo Ortiz e Léo Pereira correu atrás de Gilberto, mas não foi rápida o suficiente para alcançar o rival do time gaúcho.
Outros torcedores cobraram o atacante Gabigol. Isso porque, segundos antes do gol, ele foi lançado, mas o goleiro do Juventude se antecipou e originou o contra-ataque.
O lateral-esquerdo Ayrton Lucas também foi citado, assim como o meio-campista Gerson e o treinador Filipe Luís.
Flamengo x Juventude: resumo do primeiro tempo
O jogo é um verdadeiro ataque contra a defesa desde o início. O Flamengo tem maior presença ofensiva e marca forte para recuperar a posse de bola o mais perto possível do gol adversário.
O Juventude, por sua vez, ocupa os espaços para dificultar a troca de passes flamenguista. Além disso, joga nos contra-ataques para sair frente a frente com o goleiro Rossi.
Ficha técnica
Data: 26 de outubro de 2024
Local: estádio Maracanã (Rio de Janeiro/RJ)
Motivo: Brasileirão Série A (rodada 31)
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Michael e Gabigol – treinador: Filipe Luís
Juventude: – Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Luís Oyama, Ewertohn, Luís Mandaca e Edson Carioca; Giberto – treinador: Jair Ventura