Torcedores portugueses cravam maior time do futebol brasileiro
Dois concorrentes figuraram entre preferidos da torcida do Benfica, enquanto outros três também foram mencionados ao menos uma vez
O futebol brasileiro permanece com o status de forte referência e admiração por torcedores do mundo a fora. Em entrevista ao TNT Sports, diversos adeptos do Benfica foram desafiados a apontar os maiores times do Brasil, onde Palmeiras e Santos foram os mais mencionados, com sete votos cada.
Entre os argumentos mais utilizados pelos Encarnados estiveram o fato do Verdão ter Abel Ferreira e vir revelando talentos, enquanto o Peixe foi citado pela história memorável com Pelé, e por ser revelador de Neymar.
“Pra mim, o Palmeiras. Tem o Abel Ferreira e jovens promessas que estão indo para a Europa”, apontou um dos torcedores.
“Em termos de história, acho que é o Santos, mesmo estando em um momento complicado. Mas pelas lendas que tiveram, é o maior”, disse mais um lusitano.
No páreo parelho elencado pelos torcedores, o Flamengo também foi bem votado, recebendo seis indicações. Na maioria das justificativas, o nome de Jorge Jesus foi exaltado, com um dos entrevistas afirmando que o Mister mudou o futebol brasileiro.
“Pelos títulos que conquistaram, pelos jogadores que possui, talvez o Flamengo seja o maior clube do Brasil”, opinou outro português. Ainda na votação, Corinthians e Botafogo foram citados uma vez pelos portugueses.
Citado por torcedores, Jorge Jesus sonha em dirigir seleção brasileira
Tendo acumulado uma passagem memorável no comando técnico do Flamengo, Jorge Jesus já manifestou diversas vezes que dirigir a seleção brasileira está em suas pretensões na carreira. Identificado com o país sul-americano, o Mister chegou a ter o nome ventilado após a saída de Tite no escrete, mas as tratativas não avançaram.
Recentemente, em entrevista ao jornal “A Bola”, ele foi sincero ao destacar o objetivo envolvendo a seleção, mesmo reconhecendo como difícil a possibilidade do Brasil ter um treinador estrangeiro no comando da equipe.