Torcedores portugueses cravam campeão do Brasileirão
Torcida lusitana tem acompanhado os conterrâneos no futebol brasileiro e não titubearam ao eleger quem fica com o título na Série A
A reta final do Brasileirão Betano chegou e o campeonato conhecido por forte equilíbrio desperta interesse de torcedores espalhados pelo mundo a fora. Em material produzido pelo TNT Sports, portugueses foram questionados de quem no páreo entre Abel Ferreira e Artur Jorge leva a melhor.
No vídeo feito pelo jornalista Leandro Quesada, torcedores do Benfica fizeram maioria ao apostarem no comandante técnico do Palmeiras, que pode faturar o tricampeonato consecutivo no certame. No país há quatro anos, Abel recebeu seis votos, enquanto o treinador do Glorioso foi citado três vezes.
“Eu acho que quem leva é o Abel. Ele tem muita experiência, muito calmo, tem uma boa equipe, o Estêvão está brilhando”, disparou um dos torcedores.
“Acho que vai ser o Artur Jorge, o Palmeiras já está cansado de ganhar”, apostou outro português entrevistado. “Abel Ferreira. Falta alguma coisa para o Botafogo. Eles pipocam muito, empataram agora com o Criciúma, e vai pipocar outra vez”, palpitou mais um.
Elogiados pelos torcedores portugueses, Abel e Artur Jorge ainda vão se enfrentar em 2024
Na briga pelo título do Brasileirão Betano, Botafogo e Palmeiras estão separados por apenas um ponto na tabela (61 a 60), restando oito rodadas para o desfecho da competição. Os dois times, no entanto, ainda medem forças. O aguardado choque, que pode definir o título, ocorrerá na 36ª rodada, em São Paulo.
Ao passo que luta para encerrar um longo jejum sem títulos no Brasileirão, o Botafogo ainda está vivo na corrida pela conquista inédita da Libertadores. Tendo goleado o Peñarol, no jogo de ida das semis, o alvinegro está virtualmente na grande decisão, onde deve ter o Atlético-MG como adversário.
Neste final de semana, torcedores de Palmeiras e Botafogo estarão ligados em mais uma rodada decisiva da Série A. O Verdão recebe o Fortaleza, no Allianz Parque, enquanto o Glorioso visita o ameaçado Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.