Os torcedores ficaram em polvorosa com a atuação do Brasil na vitória de virada sobre o Chile, nesta quinta-feira (10), em Santiago. Críticos da exibição da seleção, os internautas voltaram a questionar o lateral-direito Danilo, que mais uma vez foi acionado como terceiro zagueiro.
Logo após o gol do Chile antes dos 2 minutos de partida, diversos torcedores subiram o tom contra o experiente. Mesmo após a virada com tentos de Igor Jesus e Luiz Henrique, Danilo ainda foi bastante criticado.
“Danilo reserva da Juventus como zagueiro, é nosso titular na lateral direita e capitão do Dorival”, criticou um dos torcedores. “A primeira vez chega pra todas, o Brasil vai ficar de fora da Copa de 2026”, opinou outro.
“Fora Danilo já deu pra você!!”, detonou mais um. “Impressionante como o Danilo não ajuda nada na seleção, não sabe atacar e muito menos defender, e pensar que já tivemos, Cafu, Maicon, Daniel Alves etc…”, comentou outro. “Danilo volta pra casa macho, sério mesmo”, afirmou outro.
Na “era Dorival Júnior”, iniciada em março, Danilo tem cadeira cativa no escrete canarinho, figurando nas quatro convocações desde então. Com espírito de liderança, o atleta tem ostentado a braçadeira de capitão da equipe nos últimos jogos, sendo referência para os mais jovens no processo de reformulação.
Torcedores pegam no pé de Dorival Júnior
Ainda na repercussão da partida nas redes sociais, diversos internautas questionaram algumas decisões de Dorival Júnior ao longo da partida, e a própria atuação do escrete canarinho em si durante os 90 minutos.
Na coletiva pós-jogo, o treinador mostrou alívio pelo resultado positivo, e prospectou a seleção jogando um futuro vistoso no futuro, mas destacou que antes haverá percalços e atuações abaixo do esperado, classificando como parte do processo.
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (15), quando encara o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias. O resultado positivo levou o time de Dorival aos 13 tentos na competição, saltando assim para a quarta posição.