Uma verdadeira multidão segurou uma bandeira do River Plate na praia do Estádio Monumental, na véspera duelo contra o Atlético-MG, pela Copa Libertadores da América, nesta segunda-feira (28). O evento reuniu cerca de 25 mil torcedores no local.
A festa argentina não se concentrou apenas nos arredores do complexo esportivo. A iniciativa da Subcomissão Torcedora do River Plate reuniu os torcedores no entorno do estádio e em outras localizações no bairro de Belgrano, localizado na capital Buenos Aires.
O clube comandado pelo técnico Marcelo Gallardo busca o incentivo da população para reverter a vantagem de 3 a 0 conquistada pelo Atlético-MG, em Belo Horizonte. Neste prisma, cerca de 80 mil torcedores são esperados no estádio do River Plate.
River Plate x Atlético-MG
Com total domínio da partida, o Galo não encontrou obstáculos para vencer a equipe argentina na partida de ida, realizada na última semana, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Em campo, o Atlético-MG lacrou o marcador com Deyverson e Paulinho.
O ex-jogador do Cuiabá teve uma exibição de gala, contabilizando dois tentos no confronto decisivo. Para conquistar a classificação, o River Plate precisa de uma vitória por 4 a 0 diante de sua torcida.
O duelo entre as duas equipes está agendado para esta terça-feira, às 21h30 (no horário de Brasília).