Torcedores do Palmeiras reagem à ‘cutucada’ do Flamengo: “Soberba de sempre”
Dirigentes rubro-negros abordam assunto polêmico e revolta torcida do Verdão nas redes sociais
O Flamengo não considera o Palmeiras campeão do Brasileirão Betano por 12 vezes. Ao menos foi o que disse o diretor executivo, Bruno Spindel, durante a coletiva de apresentação de Filipe Luís. Na avaliação do dirigente, o torneio ‘de verdade’ passou passou a ser disputado em 1971.
Neste cenário, Spindel ignora os títulos do Verdão em 1960, 1967, 1967, 1969. A declaração ganhou grande repercussão nas redes sociais e gerou inúmeras manifestações de torcedores alviverdes. Muitos alegaram ‘soberba’ dos cariocas.
“Desde 1971, que é quando o Brasileiro de verdade…tem aquelas coisas lá de antes de 71 que não era Campeonato Brasileiro, Jorge Jesus foi o primeiro treinador estrangeiro que venceu o Brasileirão”, disse o executivo.
“A culpa não é nossa se o Flamengo se tornou grande em 2019, meu amigo”, reagiu um palmeirense irritado com Spindel. “Antes de 71, os clubes do brasil jogavam o campeonato inglês”, usou da ironia um torcedor do Verdão.
“Os cara brigam com a história sem medo de passar vergonha”, disparou mais um aficionado do Palmeiras. “Não ganharam e querem tirar o título de quem ganhou. Soberba de sempre”, escreveu uma torcedora do Verdão.
Indiretamente ‘atingidos, santistas também se incomodaram com a atitude da cúpula do Flamengo.
Torcedores do Palmeiras deixam recado para o Botafogo
Com apenas um ponto de distância para o Botafogo, a torcida do Palmeiras, mais do que nunca passou a acreditar na possibilidade de conquistar o tricampeonato brasileiro de forma consecutiva. No último final de semana, o Verdão bateu o Atlético-MG por 2 a 1, enquanto que o Fogão apenas empatou.
Neste momento, o Botafogo tem 57 contra 56 do Palmeiras. A diferença é que neste momento a equipe de Abel Ferreira depende apenas das próprias forças para ficar com a taça, isso porque há um confronto direto em aberto e que será realizado no Allianz Parque.
Nas redes sociais, muito otimismo dos palmeirenses que imaginam repetir o roteiro de 2023.