Torcedores do Palmeiras reagem à ‘cobrança’ de Abel Ferreira: “Assuma seus erros”
Treinador português alega que faltou uma participação maior dos torcedores diante do Fortaleza
Abel Ferreira mandou um recado ao torcedor do Palmeiras após o empate por 2 a 2 com o Fortaleza neste sábado (26), no Allianz Parque. O treinador afirmou que ‘esperava um pouco mais’ dos palmeirenses nos minutos finais da partida.
Enquanto a partida se encaminhava para o fim, o português alegou que houve pouca participação da torcida e deu um ‘puxão de orelha’.
“Nossos torcedores são soberanos e têm todo direito de se expressar como querem e tenho um carinho grande com eles em função da luta. Precisamos deles nesta luta. Nos últimos 10 minutos achei que faltou também da parte deles um bocadinho de que já estejam fartos de ganhar títulos. Acho que eles não estão fartos de ganhar títulos, assim como eu”, disse Abel Ferreira.
“Esperava um cadinho deles nos últimos 10, 15 minutos para empurrar a equipe para frente”, acrescentou.
Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras não digeriram bem as palavras utilizadas pelo comandante palestrino, que teceram muitas críticas.
Com o resultado, o Palmeiras permaneceu em segundo lugar com 61 pontos. Entretanto, a distância para o Botafogo agora aumentou para três, isso porque o Glorioso venceu o Red Bull Bragantino.
“A intenção era levar os três pontos, era um jogo importante. Tomamos dois gols que poderíamos fazer melhor, mas é futebol. Ainda temos sete finais pela frente, vamos trabalhar, tenho certeza que ainda vamos lutar até o fim pelo Brasileirão”, lamentou Gustavo Gómez.
Abel Ferreira elogia Estêvão
Defensor de uma postura mais ousada dos atacantes, Abel Ferreira teceu elogios para Estêvão. Segundo ele, é preciso arriscar uma pouco mais no último terço do campo.
“Estou farto de dizer isso. Tem que ir para cima, perder a primeira, igual faz o Estevão. E vai seguindo. Qual o jogador que mais chuta? É o Estevão, é o que mais falha, mas o que mais arrisca. Por isso que vêm aqui e pagam o que pagam por ele”.