Precisando dos três pontos, o Palmeiras ficou apenas no empate contra o Red Bull Bragantino. Neste cenário, o resultado trouxe mais dificuldades ao Verdão na busca pelo título do Campeonato Brasileiro, já que o Botafogo obteve mais uma vitória ao bater o Athletico-PR. Levando em conta o placar diante do Massa Bruta, Abel Ferreira não escapou de fortes cobranças na internet.
Além de reclamações nas redes sociais do Palmeiras, Abel Ferreira recebeu mensagens no perfil do Instagram. Em forma de protesto, os torcedores exigiram que Rony e Gabriel Menino tenham menos minutagem na reta final do Brasileirão Betano. Em contrapartida, houve um pedido para que Rômulo, que não saiu do banco no empate, ganhe mais oportunidades.
“Quando é que você vai tirar o Rômulo do cativeiro? E quando é que vai enxergar que Rony não dá mais ?”, pediu um torcedor. “Continua colocando o Rony no time, tá dando certo.”, ironizou outro palmeirense. “O Rômulo tá preso? O STF proibiu colocar ele?”, questionou mais um internauta.
“Quando você sair do Palmeiras, não esqueça de levar o Rony e o Menino com você.”, alertou um seguidor. “Todo jogo põe o Rony, agora é o outro filho, Gabriel Menino, técnico pragmático.”, disparou outro palmeirense. “Jogo horrível. O jogo já tava um terror, colocou o Rony virou um pesadelo.”, constatou uma internauta.
Abel Ferreira garante foco no tricampeonato brasileiro do Palmeiras
Ciente da missão difícil em desbancar o Botafogo, Abel Ferreira está longe de jogar a toalha no Palmeiras. Apesar disso, como o Glorioso possui uma vantagem importante, o técnico garante que vai parabenizar o rival em caso de título.
“A ideia é jogar um jogo de cada vez e procurar somar o máximo de pontos, sem depender de um confronto direto. Se chegarmos ao final e o Botafogo tiver feito mais que nós, serão os campeões e darei os parabéns. Acho que todos sabem o investimento que fizeram, já que ano passado não levaram a melhor. Estão na frente por mérito até agora. Se forem campeões, não há problema. Continuaremos fazendo o nosso. Infelizmente hoje não fomos eficazes.”, externou.