Torcedores do Grêmio reagem à declaração de Renato Gaúcho após jogo do Brasileirão
Técnico do Tricolor tem sido alvo de críticas perante à torcida e muitos pedem a saída no fim da temporada
Renato Gaúcho ouviu poucas e boas dos torcedores do Grêmio após a derrota para o Atlético-MG, por 2 a 1, em Belo Horizonte, em jogo atrasado da sexta rodada do Brasileirão Betano. Mais do que o resultado negativo, mas as declarações dadas pelo treinador na entrevista coletiva.
Uma das poucas respostas, Portaluppi falou sobre a gangorra que é o calendário do futebol brasileiro. Em algumas ocasiões foram poucos dias de treino e jogo atrás de jogo.
“O Grêmio se impõe em qualquer parte do país, contra qualquer adversário. O Grêmio respeita todos os adversários, inclusive o Internacional. Em sete dias nós jogamos três jogos, agora em 15 dias a gente faz dois jogos, mas isso é o futebol brasileiro”, disse Renato Gaúcho.
Nas redes sociais, torcedores gremistas alegaram que o treinador está dando desculpas pelo futebol apresentado pela equipe. Desgostosos com o trabalho, muitos, inclusive, projetam uam troca no comando técnico para 2025.
Renato Gaúcho reclama da arbitragem em derrota do Grêmio
Renato Gaúcho ficou na bronca com a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira. O técnico gremista não concordou com a anulação do gol de Braithwaite, além do pênalti de Jemerson em Hulk. As críticas foram duras contra o futebol brasileiro.
“Qual a regra do futebol? É a bagunça. Não vejo os árbitros fazer curso. O curso está na cabeça de cada um. Esse gol anulado aqui mostra o quanto o futebol brasileiro é bagunçado“, disparou Portaluppi.
“Estava no vestiário tentando ver se a bola pegou no braço do Martin. Vi por vários ângulos e não vi a bola pegando no braço. Mesmo se tivesse pego, não é que ele tivesse dominado a bola e feito o gol. Ele correu, o goleiro defendeu e ele fez o gol. Mas aí entra o VAR”, completou.