Home Futebol Torcedores do Flamengo reagem à possível venda: “Diretoria amadora”

Torcedores do Flamengo reagem à possível venda: “Diretoria amadora”

Rubro-Negro é notificado de intenção de compra e torcida fica revoltada nas redes sociais

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Landim é presidente do Flamengo - Reprodução/YouTube

O Flamengo deve nos próximos dias concluir a venda de Hugo Souza ao Corinthians. Em nota oficial, o clube paulista informa que formalizou a opção de compra dos direitos econômicos do goleiro junto aos cariocas, conforme previa o contrato de empréstimo firmado em julho deste ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sendo assim, o Rubro-Negro receberá 800 mil euros (cerca de R$ 4,9 milhões, na cotação atual) com a venda. Não está definido ainda se este pagamento será feito à vista ou de forma parcelada.

Vale lembrar que o Flamengo já recebeu 200 mil euros (R$ 1,19 milhão) pelo empréstimo do atleta, além de 1 milhão em multas que o Corinthians precisou desembolsar para ter o atleta nos jogos contra a equipe rubro-negra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas redes sociais há muitas críticas pela venda e também pelo temor de um eventual ‘calote’ por parte dos corintianos.

Segundo o ge.com, há um acordo entre as partes onde diz que o pagamento será realizado em quatro parcelas (janeiro e junho dos anos de 2025 e 2026) pelos 50% dos direitos econômicos.

PUBLICIDADE

Em 22 jogos pelo Corinthians, Hugo Souza sofreu 23 gols e defendeu quatro pênaltis.

Hugo Souza projeta classificação na Copa do Brasil contra o Flamengo

Destaque no confronto de ida entre Flamengo e Corinthians, na semifinal da Copa Betano do Brasil, Hugo Souza mostrou confiança na classificação para a grande final. Na Neo Química Arena, o goleiro acredita ser possível reverter o cenário.

“A gente está vivo, muito vivo, principalmente por decidir em casa. Demos uma aula de resiliência, o Flamengo é muito forte, ainda mais jogando aqui. Sofremos e fomos resilientes. Fiz algumas defesas, mas estou aqui para isso. Agora, vamos decidir em casa e, se Deus quiser, vamos buscar a classificação”, afirmou.

Better Collective