Home Futebol Torcedores do Flamengo detonam Filipe Luís por decisão: “Tem que voltar pro sub-20″ 

Torcedores do Flamengo detonam Filipe Luís por decisão: “Tem que voltar pro sub-20″ 

Treinador do Mengão substituiu Gabigol por Fabrício Bruno ainda no primeiro tempo frente ao Corinthians, em São Paulo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Filipe Luís, treinador do Flamengo (foto: Wagner Meier/Getty Imagens)

O treinador Filipe Luís dividiu opiniões, nas redes sociais, durante a partida entre Corinthians e Flamengo, realizada neste domingo (20), no estádio Neo Químira Arena, em São Paulo. O técnico rubro-negro substituiu o atacante Gabigol pelo zagueiro Fabrício Bruno e recuou o time ainda no primeiro tempo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A mudança ocorreu logo depois de Bruno Henrique ser expulso, aos 27 minutos. No lance, o atacante flamenguista atingiu, com a sola da chuteira, a cabeça de Matheuzinho.

Alguns torcedores que assistiam ao confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil criticaram o profissional. Isso porque a decisão fez com que o Flamengo não tivesse mais atacantes em campo.  

Por outro lado, houve quem concordasse com Filipe Luís e avaliasse que Gabigol não estava bem na partida. 

Fato é que, com a mudança, o clube presidido por Rodolfo Landim ficou com cinco jogadores na defesa, três meios-campistas e Arrascaeta isolado mais à frente sem ninguém para tabelar.

PUBLICIDADE

Além disso, a substituição dificultou os ataques do Corinthians. A equipe treinada por Ramón Díaz pouco finalizou e encarou uma forte marcação flamenguista. 

Ficha técnica – Corinthians x Flamengo 

Data: 20 de outubro de 2024 

Local: estádio Neo Química Arena (São Paulo/SP) 

Motivo: Copa do Brasil (semifinal – jogo 2) 

PUBLICIDADE

Horário: 16h (horário de Brasília) 

Titulares do Corinthians: – Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho e Matheus Bidu; José Martínez, Charles e Garro; Romero, Yuri Alberto e Talles Magno – treinador: Ramón Díaz 

Titulares do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique – treinador: Filipe Luís 

Veja a repercussão sobre Filipe Luís 

Críticas 

PUBLICIDADE

Elogios

 

Better Collective