Gabigol falou pela primeira vez desde a saída de Tite. Titular na estreia de Filipe Luís como treinador do Flamengo na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, o atacante admitiu que estava com saudades de voltar a jogar.
Com o ex-técnico, o camisa 99 ganhou pouca minutagem e passou a ser presença constante no banco de reservas. Mesmo com a lesão recente de Pedro, era a terceira opção, ficando atrás até mesmo de Carlinhos.
Em entrevista à Fla TV, Gabigol repercutiu a chegada de Filipe Luís e torcedores apontaram uma certa indireta para Tite na resposta.
”Estava com saudade (de jogar), era o que eu precisava, ter ritmo. Filipe Luís é um grande amigo, quando virou treinador a gente sabia que isso iria mudar um pouco (a relação). Eu o respeito muito”, afirmou.
Durante o jogo com o Timão, Gabriel Barbosa esteve perto de marcar um golaço de letra, mas parou na defesa do goleiro Hugo Souza. No segundo tempo, o camisa 99 até balançou as redes do rival, mas o VAR viu impedimento.
Para Gabigol, ficou evidente a evolução da equipe mesmo com poucas sessões de treinamentos.
‘Foi 1 a 0, mas poderia ter sido mais. Colocamos nossa forma de jogar, botamos pressão, foi importante. Trabalhamos um dia com Filipe Luís e evoluímos bastante, espero trabalhar bastante e evoluir mais”, declarou.
Gabigol projeta Bahia x Flamengo pelo Brasileirão
O Flamengo volta a campo neste sábado (5), contra o Bahia, às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova. A tendência é que Filipe Luís repita a mesma escalação utilizada no meio de semana. Neste momento, a Copa do Brasil está em segundo plano até o dia 20.
“A gente tem o Bahia agora, melhor pensar no Bahia e depois tem a Data Fifa”, disse Gabriel.