O Botafogo goleou o Peñarol por 5 a 0 e “expôs” a falta de repertório do Flamengo de Tite, que foi eliminado por 1 a 0 no agregado pela equipe uruguaia. Sendo assim, o ex-treinador do Rubro-Negro foi muito criticado pelos torcedores nas redes sociais.
Após a desclassificação nas quartas de final da Copa Libertadores da América, Tite não resistiu e foi demitido. O clube da Gávea oscilou muito no comando do ex-Corinthians e não conseguiu performar de forma consistente ao longo de 2024.
Depois de deixar a seleção brasileira em dezembro de 2022, o técnico ficou uns meses sem trabalhar até aceitar proposta do Flamengo em outubro de 2023. Ele venceu o Campeonato Carioca e até teve bons momentos, porém caiu de rendimento em diversas situações.
Por outro lado, o time comandado pelo português Artur Jorge não tomou conhecimento do Peñarol e praticamente garantiu a vaga para a final no primeiro jogo da eliminatória, fazendo torcedores do Flamengo detonarem Tite. Com gols de Savarino (2x), Alexander Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus, o Glorioso deu show no estádio Nilton Santos.
Veja a repercussão dos torcedores detonando Tite
RMP se revolta com trabalho de Tite no Flamengo
Assim como os torcedores, Renato Maurício Prado não poupou palavras para criticar o experiente comandante: “O todo poderoso Flamengo de Tite foi incapaz de fazer um golzinho sequer nesse Peñarol que tomou cinco do Botafogo, em apenas 45 minutos”, disse ele.
“Mais uma prova inconteste da mediocridade do trabalho no rubro-negro carioca do ex-treinador da seleção brasileira em duas Copas, onde seus times também não jogaram bulhufas”, disparou o jornalista.
Filipe Luís foi o escolhido para assumir a vaga de Tite e logo de cara o jovem comandante de 39 anos caiu nas graças da torcida com resultados importantes. O Flamengo eliminou o Corinthians de Ramón Díaz na semifinal da Copa do Brasil e garantiu vaga na grande decisão.