Depois do anúncio do corte de Vinícius Júnior, a CBF confirmou neste domingo (06) que Éder Militão também irá desfalcar a seleção brasileira nos dois jogos das Eliminatórias em outubro. Para a vaga do defensor, Dorival Júnior optou por Fabrício Bruno. A escolha, no entanto, não agradou os torcedores.
Nas redes sociais, diversos internautas subiram o tom contra o técnico da seleção brasileira pela decisão, nomes como Léo Ortiz e Murillo foram citados como opções ideais para suprir a ausência de Militão contra Chile e Peru.
Um ponto que muitos chamaram atenção é fato de Murillo, do Nottingham Forest ter sido colocado na pré-lista com 50 nomes enviada à Fifa previamente, e mesmo diante dos cortes de Bremer, da Juventus, e agora de Éder Militão, ele ter ficado de fora do escrete.
“Dorival vai acabar ainda mais com a seleção”, disparou um dos torcedores. “Dorival não sabe o que é futebol”, detonou outro. “A gente não joga a Copa de 2026 desse jeito”, projetou mais um. “Até o Léo Ortiz está jogando mais que esse calvo”, opinou o internauta.
“Leo Ortiz já provou que é mil vez melhor…. Dorival e seus preferidos”, comentou outro torcedor. “Léo Pelé joga vôlei?” “O que o Dorival tem contra o Murillo?”, questionou o torcedor. “O cara é banco no clube, é convocado pra seleção, uma piada”, alfinetou mais um.
Fabrício Bruno integrou a lista da primeira convocação de Dorival Júnior na seleção brasileira, e foi titular nos confrontos contra Inglaterra e Espanha, na turnê europeia de amistosos do escrete, permanecendo os 90 minutos em ambos os jogos. O defensor foi treinado pelo comandante no Flamengo.
Torcedores se dividem sobre convocação de Andreas Pereira
Um pouco mais cedo, a CBF oficializou o corte de Vinícius Júnior, que sofreu uma lesão cervical e ficará em repouso nos próximos dias. Para preencher a lacuna, Dorival acionou o meio-campista Andreas Pereira, que vem se destacando com a camisa do Fulham.
Na web, os torcedores dividiram opiniões acerca do ex-jogador do Flamengo ter sido acionado. Alguns apontaram merecimento do atleta pelo desempenho, enquanto outros apontaram que Dorival poderia ter convocado um jogador que fosse do mesmo setor de Vinícius Júnior para a vaga.