Na noite de ontem (02), o Corinthians foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo, no Maracanã, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Betano do Brasil. O resultado, porém, foi até bom para o Timão, que foi dominado pelo adversário e viu o goleiro Hugo Souza ser o melhor do time.
Mas, essa partida ruim do Alvinegro tem muito a ver com algumas escolhas do técnico Ramón Díaz, na opinião de alguns torcedores. Nas redes sociais, a escolha do treinador pelo volante Charles no time titular foi o principal alvo de críticas.
Veja algumas manifestações:
“Charles não dá mais, pelamor. Escalação suicida essa, deixar Martinez e Carillo no banco… Que seja diferente em Itaquera, porque hoje saiu barato pelo tamanho da teimosia da comissão técnica”, escreveu Pe Lanza, da banda Restart, em um comentário.
“Charles sem condições de jogar no coringão”, disse um torcedor.
“Hugo, Bidu, Ramalho, Cacá, Matheuzinho, Martinez, Carrillo, Coronado, Garro, Yuri Alberto e Romero, pronto.”, escreveu um torcedor, excluindo Charles do time titular.
“Charles andando em campo, tô sem acreditar nisso. Os dois gols que tomamos, ele perdeu a bola e voltou andando. Não é possível”, postou um torcedor indignado com o volante.
“O esquema tático do primeiro tempo matou nosso time, Charles não pode jogar”, disse um torcedor.
“Hernández, Charles, Fagner e Félix Torres precisam ser negociados, eles atrapalham o resto do elenco”, disse esse torcedor, que já incluiu outros três na lista de dispensa.
“Charles banco imediatamente”, escreveu outro.
Criticado por torcedores do Corinthians, Charles ainda não engrenou
Contratado em julho deste ano, vindo do futebol dinamarquês, Charles já teve diversas oportunidades. Ele atuou em 15 partidas, mas ainda não marcou e nem deu assistência. Por outro lado, já recebeu seis cartões amarelos.
Dos 15 jogos, 13 foram como titular. Ou seja, não da para dizer que não recebeu oportunidades. Mas, ainda não agradou os torcedores.
Próximo compromisso
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (05), às 19h, na Neo Química Arena, diante do Internacional, pela 29ª rodada do Brasileirão.
Na zona do rebaixamento, o Timão pode deixar o Z4 se vencer a partida, desde que aconteça uma combinação de resultados.