Luis Roberto e Roger Flores divergiram na transmissão de Chile x Brasil. Em lance na segunda etapa, Rodrygo caiu na área, mas o lance sequer recebeu uma análise de revisão do VAR. De forma imediata, o narrador da Globo foi convicto ao cravar a falta cometida sobre o camisa 10 da seleção, algo que Caio Ribeiro concordou.
“E aí, seu juiz? Que isso, hein? Será que eu tô ‘patriotando’? Eu achei pênalti. Olha a cara do Rodrygo.”, iniciou Luis Roberto.
“Sem replay, eu também achei o pênalti claríssimo.”, completou Caio Ribeiro.
“Sinceramente, se isso não é pênalti…”, destacou o locutor.
Na sequência, Roger Flores discordou dos colegas de Rede Globo. Sem considerar que Rodrygo sofreu uma falta na grande área, o comentarista trouxe uma análise envolvendo um lance parecido em que o Chile reclamou de pênalti cometido por Lucas Paquetá.
“Não sei se chama… acho que ele recolhe (a perna) no final. Eu acho um lance parecido com o do Paquetá. É uma linha muito tênue entender isso.”, afirmou.
Por fim, Luis Roberto, ao retrucar Roger Flores, deixou claro que não quis condenar o ponto de vista do ex-jogador. Apesar da explicação, o narrador fez questão de insistir que Rodrygo, de fato, sofreu um pênalti na partida e a seleção lidou com um grave erro de arbitragem.
“Eu tô respeitando, Roger. Se você entendeu que não foi pênalti, tá tudo certo.”, alertou Luis Roberto.
“Eu entendo que é um lance parecido com o do Paquetá, que ele deixou correr no primeiro tempo, não dando (o pênalti) e nem o VAR entrou em ação. Por isso que eu entendo o critério.”, explicou Roger Flores.
“O Paquetá é a pontinha do pé, ele recolhe a perna… aqui bota a coxa. Eu achei que foi pênalti e o juiz não marcou.”, finalizou o narrador.
Climão entre Luis Roberto e Roger Flores em jogo da seleção? Torcedores destacam “troca de farpas”
Com o retorno do X no Brasil, a divergência ganhou espaço entre os torcedores. Na visão dos internautas, o diálogo visto na transmissão trouxe um significado mais profundo, já que o mesmo cenário foi visto outras vezes na Globo.