Torcedor do Racing elege time brasileiro mais admirado e mais odiado
Torcida do Racing marcou presença na capital paulista para o confronto decisivo da “Sula” e argentino chamou atenção com time referência
Um torcedor do Racing classificou os rivais São Paulo e Corinthians em esferas distintas de sua preferência. Entrevistado pela ESPN Brasil, horas antes da bola rolar para Timão e o time argentino nas semis da Sul-Americana, ele afirmou ter simpatia pelo Tricolor e não se “familiarizar” muito com o alvinegro.
Indagado sobre o time brasileiro de preferência, o torcedor citou o time do Morumbi, tendo como grande inspiração Rogério Ceni, que marcou época pelo clube, principalmente em conquistas continentais, com títulos da Libertadores.
“São Paulo é o time que mais simpatizo por causa do Ceni, que eu via quando era pequeno e gostava de ser goleiro”, pontuou o torcedor, cravando na sequência a antipatia pelo Timão.
“E o que menos gosto é o Corinthians por que viemos aqui e precisamos ganhar essa partida”, afirmou o argentino.
Em situação delicada na disputa do Brasileirão e tendo sido recentemente eliminado na Copa do Brasil, o Corinthians vê no título da “Sula” a esperança de ter um calendário mais robusto na próxima temporada. Faturando o torneio, além da premiação, o alvinegro garante Libertadores e Copa do Brasil para 2025.
Torcida do Racing faz acordo de paz
Depois dos episódios lamentáveis protagonizados por torcedores do Peñarol, nesta quarta-feira (23), no Rio de Janeiro, as torcidas de Corinthians e Racing tiveram um acordo entre suas lideranças para evitar qualquer tipo de conflito na capital paulista. A informação foi divulgada pelo jornalista Marcio Reis, da web rádio Craque Neto.
Racing e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima semana, em Avellaneda, decidindo a vaga de finalista na Sul-Americana. Quem passar encara o vencedor do duelo entre Lanús e Cruzeiro. No primeiro confronto, os dois times empataram em 1 a 1, no Mineirão, resultado que deixou o embate totalmente em aberto.