Atacante vascaíno foi destaque na vitória do Gigante da Colina sobre o Bahia na segunda-feira (28), pelo Campeonato Brasileiro
Rayan é uma das joias vindas da base do Vasco e tem ganho espaço no time de Rafael Paiva nesta temporada, tendo marcado gol na vitória de sua equipe sobre o Bahia, na última rodada do Brasileirão Série A. Com isso, tem começado a ganhar os olhares de alguns clubes interessados em seu futebol.
Um deles é o Lyon. A equipe francesa, que tem como seu principal acionista John Textor, dono da SAF do Botafogo, estaria de olho no atacante vascaíno e, segundo o GE. já teria feito proposta para contar com atleta assim que terminar a competição nacional. Por enquanto, ainda tudo não passa de conversas para tentar viabilizar a negociação.
Um ponto que pode gerar obstáculos a tal negociação é a possibilidade de que haja o repasse de Rayan a outros times que tem Textor como acionista, o que inclui o Glorioso. Para o Vasco, caso haja a possibilidade de que um de seus rivais acabe se reforçando com a prata da casa, a negociação poderá fazer com que valores mais altos sejam pagos pelo empresário para ter o atleta do Gigante da Colina.
Já em agosto, houve uma sondagem do Lyon ao jogador vascaíno, com representantes do time francês o observando durante o clássico com o Fluminense. Também no meio do ano, chegou-se a pensar na negociação do atacante, esta impedida por nenhuma proposta ter se concretizar e também pela lesão de Adson, que o fez passar a ter mais oportunidades de atuar.
Com contrato até o final de 2025, Rayan tem multa rescisória para clubes do exterior estimada, segundo informações, de 80 milhões de euros (R$ 493,1 milhões).