O jornalista e apresentador, Tiago Leifert, não está satisfeito com as últimas atuações da seleção brasileira. Ontem (10), o Brasil até venceu o Chile, mas não convenceu.
Em live realizada no seu canal do Youtube, Leifert fez diversas críticas à seleção e as escolhas do técnico Dorival Júnior. Então, o ex-apresentador do Globo Esporte entende que o Brasil precisa de um “camisa 10” e sugeriu três nomes do Brasileirão Betano.
“Eu venho falando a bastante tempo que a seleção tinha que tentar um 10. Ou Alan Patrick ou Matheus Pereira ou Ganso. Tinha que tentar um camisa 10. A gente precisa de alguém ali, tem que tentar. Para depois falar na coletiva: ‘pronto, pessoal! Tentei e não deu certo’. Mas tem que tentar”, disse.
“Falta um cara ali para pegar essa bola, tentar um drible, carregar, achar um passe… a gente precisa desse cara”, completou Tiago Leifert.
Matheus Pereira pode ser convocado agora
O técnico Dorival Júnior disse, após a partida diante do Chile, que deve convocar um jogador para o lugar de Lucas Paquetá, que levou o terceiro amarelo e está suspenso do próximo jogo. Por conta da posição, provavelmente o jogador convocado será algum meia.
Ainda na live, Tiago Leifert acredita que Matheus Pereira deve ser o convocado. E, na opinião dele, o meia do Cruzeiro deveria ser utilizado.
“Eu acho que ele vai chamar o Matheus Pereira e espero que ele jogue”, finalizou o jornalista.
Sobre os três jogadores pedidos por Tiago Leifert
Matheus Pereira joga no Cruzeiro desde o ano passado, vindo do Al-Hilal. Ele tem 28 anos e esse é o primeiro clube dele no Brasil.
Já Alan Patrick, é um meia de 33 anos que atua no Internacional desde 2022. Ele acumula passagem por Santos, Palmeiras, Flamengo e Shakhtar Donetsk.
Por fim, Paulo Henrique Ganso tem 34 anos e joga no Fluminense desde 2019. Ele tem passagem por Santos, São Paulo, Sevilla e Amiens, da França. Destes, Ganso é o único que já esteve em alguma convocação da seleção brasileira.
Próximo jogo do Brasil
A seleção brasileira volta a campo na próxima terça-feira, dia 15, diante do Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A bola rola às 21h45.
O duelo é válido pela 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Atualmente, o Brasil ocupa a 4ª colocação, com 13 pontos.