Na tarde de ontem (20), o Corinthians não saiu do zero com o Flamengo e foi eliminado da Copa Betano do Brasil, já que havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0. Com isso, o Timão perdeu umas das poucas chances de conquistar uma taça esse ano, restando apenas a Sul-Americana.
E vencer a Sul-Americana seria mais do que conquistar um título, seria também a conquista da vaga na Copa do Brasil de 2025. Atualmente, por ter caído na primeira fase do Paulistão, o Corinthians não tem vaga garantida na próxima Copa do Brasil.
Para isso, ele teria que se classificar para a próxima Libertadores, algo que só será possível se vencer a Sul-Americana. No Brasileirão, a luta é contra o rebaixamento.
Mas, para o apresentador Tiago Leifert, alguma coisa no regulamento vai ser alterado e vão dar um jeito de colocar o Timão na próxima Copa do Brasil. Em live realizada no seu canal no Youtube, Leifert destacou que o Monte Azul, por ter vencido a Copa Paulista, tem vaga na competição nacional e o Alvinegro não, o que ele considera um erro.
“Vou fazer uma previsão: vai mudar alguma coisa [no regulamento] até lá. Vai mudar, alguma coisa vai mudar. Até porque é um absurdo esse critério, o Corinthians tem que jogar a Copa do Brasil. Não tem o menor sentido o Monte Azul disputar a Copa do Brasil e o Corinthians não. Alguma coisa vai mudar, os caras vão dar uma canetada”, disse o apresentador.
“O Corinthians vai jogar a Copa do Brasil, ele vai ganhar a vaga porque ganhou o troféu “jogou de igual para igual” e aí, está classificado para a Copa do Brasil”, brincou Tiago Leifert.
Corinthians fora da Copa do Brasil 2025 iria repetir feito do Santos
Esse ano, o Santos viveu essa situação, de não jogar a Copa do Brasil. Então, em 2024, o Peixe disputou apenas o estadual e o Campeonato Brasileiro, que no caso foi a segunda divisão. Havia também a expectativa de que alguma coisa fosse feita para o Santos disputar a competição, o que não aconteceu.
Portanto, se não vencer a Sul-Americana, o Corinthians só terá o estadual e o Campeonato Brasileiro para disputar em 2025, ainda sem saber se será a Série A ou B.