Home Futebol Tiago Leifert aponta erro grosseiro do árbitro em jogo do Palmeiras: “Não sabe a regra”

Tiago Leifert aponta erro grosseiro do árbitro em jogo do Palmeiras: “Não sabe a regra”

Jornalista criticou a arbitragem do duelo; para Leifert, Verdão teria sido prejudicado por falhas durante a partida

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Alex Gomes Stefano foi o árbitro de Juventude x Palmeiras pelo Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras venceu o Juventude por 5 a 3, em duelo realizado no Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. O jornalista Tiago Leifert, destacou os gols de Raphael Veiga e Estêvão, mas questionou o posicionamento da arbitragem em campo, em live realizada no seu canal do YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comunicador citou um lance envolvendo o jogador Jadson, do Juventude. Para Leifeirt, o atleta deveria ter sido expulso após cometer duas faltas em Estêvão.

“Eu fiquei indignado porque o juiz protegeu o Jadson (jogador do Juventude) e puniu o Estêvão. O Estêvão não faz o gol, não consegue o pênalti e o cara não foi expulso. Então, a regra que foi aplicada pelo árbitro protegeu o defensor. E está errado”, iniciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Esse árbitro tem que ser suspenso, esse cara não pode mais apitar, tem que pegar um ano de gancho depois do que ele fez nesse lance, é ridículo. Ele fez tudo errado”, disse Tiago Leifert.

Árbitro desconhece a regra

Por fim, Tiago Leifert explica o que o árbitro deveria ter feito naquele lance e entende que ele só não fez isso porque não conhece a regra.

“Pela regra, você pode dar dois amarelos no mesmo lance, se não quiser dar o vermelho direto. Então, ele deveria tomar um amarelo na primeira falta, dando no meio do Estêvão e um amarelo de novo pela segunda falta. Ele teria sido expulso, no mínimo, com dois amarelos. E o juiz, pelo visto, não sabia essa regra. Ele errou muito feio”, disse.

PUBLICIDADE

“O lance do Estêvão tem que ir para o curso da CBF. Todos têm que estudar esse lance”, finalizou o jornalista.

PUBLICIDADE

Veja o lance abaixo:

Palmeiras encosta no Botafogo

Restando agora oito rodadas para o fim do Brasileirão Série A, o Palmeiras se beneficiou de um tropeço do líder Botafogo e ficou apenas um ponto do primeiro lugar, restando ainda o confronto direto entre as equipes, que será disputado no Allianz Parque.

No próximo sábado (26), às 16h30, o Verdão volta a campo diante do Fortaleza, em casa. No mesmo dia, mas às 19h, o Botafogo encara o Bragantino, fora de casa. Se o Palmeiras vencer o seu jogo, já vira líder de forma temporária.

PUBLICIDADE
Better Collective