O Palmeiras venceu o Juventude por 5 a 3, em duelo realizado no Alfredo Jaconi, pela 30ª rodada do Brasileirão Betano. O jornalista Tiago Leifert, destacou os gols de Raphael Veiga e Estêvão, mas questionou o posicionamento da arbitragem em campo, em live realizada no seu canal do YouTube.
O comunicador citou um lance envolvendo o jogador Jadson, do Juventude. Para Leifeirt, o atleta deveria ter sido expulso após cometer duas faltas em Estêvão.
“Eu fiquei indignado porque o juiz protegeu o Jadson (jogador do Juventude) e puniu o Estêvão. O Estêvão não faz o gol, não consegue o pênalti e o cara não foi expulso. Então, a regra que foi aplicada pelo árbitro protegeu o defensor. E está errado”, iniciou.
“Esse árbitro tem que ser suspenso, esse cara não pode mais apitar, tem que pegar um ano de gancho depois do que ele fez nesse lance, é ridículo. Ele fez tudo errado”, disse Tiago Leifert.
Árbitro desconhece a regra
Por fim, Tiago Leifert explica o que o árbitro deveria ter feito naquele lance e entende que ele só não fez isso porque não conhece a regra.
“Pela regra, você pode dar dois amarelos no mesmo lance, se não quiser dar o vermelho direto. Então, ele deveria tomar um amarelo na primeira falta, dando no meio do Estêvão e um amarelo de novo pela segunda falta. Ele teria sido expulso, no mínimo, com dois amarelos. E o juiz, pelo visto, não sabia essa regra. Ele errou muito feio”, disse.
“O lance do Estêvão tem que ir para o curso da CBF. Todos têm que estudar esse lance”, finalizou o jornalista.
Veja o lance abaixo:
Jadson teve que parar duas vezes o Estêvão com falta.
Árbitro de cartão amarelo para o jogador do Juventude.
O que acharam? 🤔pic.twitter.com/Mq93N83SOb
— Fut Brasileirão (@futbrasileirao_) October 21, 2024
Palmeiras encosta no Botafogo
Restando agora oito rodadas para o fim do Brasileirão Série A, o Palmeiras se beneficiou de um tropeço do líder Botafogo e ficou apenas um ponto do primeiro lugar, restando ainda o confronto direto entre as equipes, que será disputado no Allianz Parque.
No próximo sábado (26), às 16h30, o Verdão volta a campo diante do Fortaleza, em casa. No mesmo dia, mas às 19h, o Botafogo encara o Bragantino, fora de casa. Se o Palmeiras vencer o seu jogo, já vira líder de forma temporária.