Home Tênis Thiago Wild fica no ‘quase’ e para em Stefanos Tsitsipas

Thiago Wild fica no ‘quase’ e para em Stefanos Tsitsipas

Wild vinha disputando torneio ATP 250 da Bélgica, desde a fase classificatória; na estreia da chave principal ele derrotou francês

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Thiago Wild vinha de boas vitórias, até encarar grego (Divulgação/X European Open)

Thiago Wild fez um jogo duro contra o grego Stefanos Tsitsipas pela fase de oitavas de final do ATP 250 da Antuérpia de tênis na Bélgica. Wild foi derrotado por 2 sets a 1, parciais de 6/7, 6/4 e 5/7 em cerca de 2h20 de jogo, nesta quinta-feira (17).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogo de Thiago Wild

O primeiro set começou parelho com ambos tenistas trabalhando muito bem seus primeiros serviços não sendo possível muitas trocas de bolas e o placar foi a uma rápida igualdade em 2/2. Os dois jogadores continuaram no mesmo ritmo até o tiebreak chegar.

No desempate, o primeiro minibreak veio para Tsitsipas no 3/2 e o grego segurou seu serviço para saltar no placar em 4/2. uma nova quebra para o europeu aconteceu no oitavo game. Mas Wild se manteve resiliente e chegou a salvar os dois breaks. Entretanto, ao sacar para empatar, Thiago perdeu o serviço e viu o nº11 da ATP fechar a parcial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em termos de números, Thiago Wild disparou dez aces contra apenas 1 do ex-número 3 do mundo. Na porcentagem de pontos ganhos no primeiro serviço, uma pequena vantagem para Thiago: 87% a 86%.

Na segunda parcial, o equilíbrio se manteve com destaque para o acerto de gran willy por parte de Seyboth Wild.

A primeira quebra da partida veio para o brasileiro no 4/3, a partir de uma dupla falta cometida por Stefanos Tsitispas. Com isso, o paranaense de 24 anos administrou a vantagem e fechou o set em 6/4.

PUBLICIDADE

Nos números, Wild obteve 87% dos pontos com o primeiro serviço contra 65% do grego. Nos winners uma pequena dianteira para Stefanos: 11 a 9.

PUBLICIDADE

Já na parcial derradeira, o cenário de igualdade não se modificou com destaque para o 11º game onde Seyboth Wild desperdiçou dois sets points. Com 6/5 contra e saque na mão, brasileiro perdeu o serviço com uma dupla falta e Tsitispas levou o confronto.

Wild veio do qualificatório em torneio na Bélgica

Fato é que Thiago Wild partiu da fase do qualificatório do ATP 250 belga. Na estreia dessa fase ele bateu o tenista da casa Emilien Demanet por 2 sets a 1, parciais de 5/7, 7/6 e 6/4. Em nova rodada, o brasileiro passou pelo estoniano Mark Lajal, dessa vez, sem perder sets em 6/2 e 6/3. Antes do confronto contra o grego, Thiago estreou com vitória sobre o francês Giovanni Perricard em sets diretos: 7/6 e 6/3.

Bia Haddad bate britânica na China

Se fomos falar um pouco do tênis feminino, também nessa quinta, só que mais cedo, Bia Haddad triunfou. Ela que vinha de bye na chave encarou e venceu um jogo duro, diante de Kate Bouter.

Agora, a brasileira enfrenta a espanhola Paula Badosa na fase de quartas do WTA 500 de Ningbo na China. O novo desafio de Bia está marcado por volta das 5h30 – horário de Brasília – dessa sexta (18).

PUBLICIDADE

“Vai ser interessante (a próxima rodada) contra a Badosa. Nós duas estamos tendo um final de temporada bom, então vai ser um jogo pegado. Me sinto competitiva e preparada para fazer o meu melhor”, analisou Bia Haddad.

Vale lembrar que com essa vitória, a brasileira subiu ao 9º lugar do ranking da WTA. Essa é sua mais alta colocação na listagem.

Better Collective