Técnico interino da Inglaterra acha que seleção pode ter comandante estrangeiro
Lee Carsley acredita que o que deve prevalecer é a qualidade do candidato a assumir o English Team; Guardiola é cotado
Técnico interino da Inglaterra, desde a saída de Gareth Southgate no último mês de julho, Lee Carsley não vê problemas do novo futuro comandante não ser inglês.
“Definitivamente, não (não há problema em ser estrangeiro). O importante é que o melhor esteja no cargo. Temos que abrir nossa mente, um pouco”, explicou de maneira taxativa, Lee Carsley. A declaração foi dada, após a vitória da Inglaterra sobre a Finlândia por 3 a 1.
A partida foi válida pela quarta rodada da Liga B pela Liga das Nações da UEFA, no último domingo, 13 de outubro. Os gols do English Team foram anotados por Grealish, Alexander-Arnold e Rice. Os ingleses são vice-líderes do grupo B da competição.
Ainda de acordo o técnico interino da Inglaterra, a intenção dele é deixar a equipe na melhor posição possível dentro da tabela.
“Eu disse que queria o time no melhor lugar possível, quando cheguei. O trabalho da outra comissão técnica foi importante do ponto de vista de saber olhar para a frente. Penso que eu não poderia ter feito melhor”, continuou Carsley, na mesma entrevista.
Por fim, o profissional de 50 anos, se vê feliz em sua posição nas categorias de base da Inglaterra.
“Gosto do meu trabalho no sub-21. Estou em uma grande organização. Os dirigentes só me perguntaram, se eu assumiria (o time principal) e eu disse que sim”, terminou.
Técnico do Manchester City hoje, Guardiola foi consultado para assumir a seleção da Inglaterra
O fato é que a Federação Inglesa já tem consultado alguns nomes para um novo treinador. Segundo informações do The Times e do The Mirror, Pep Guardiola, já foi consultado sobre ser o treinador da seleção em julho desse ano.
Ainda de acordo com os tabloides, a FA teria deixado claro que não conseguiria chegar ao salário que o espanhol recebe no Manchester City, onde ele tem contrato, até o fim da atual temporada.