Aposentado dos gramados desde 2023, Diego Tardelli acredita que o Atlético-MG possa ser o campeão da Libertadores e Copa Betano do Brasil. Ex-atacante do Galo e presente nas conquistas de 2013 e 2014, respectivamente, o ex-camisa 9 está na torcida pelo clube mineiro.
“Acho que dá pra beliscar os dois aí. Agora que chegou…”, projetou Diego Tardelli.
Na semifinal da Copa do Brasil, o Galo levou a melhor sobre o Vasco no confronto de ida, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com gols marcados por Guilherme Arana e Paulinho, o time comandado por Gabriel Milito venceu, de virada, por 2 a 1.
Com o resultado, o Atlético-MG agora pode jogar por um empate no duelo da volta, em São Januário, no Rio de Janeiro. Caso consiga a classificação para a final, aguardará o vencedor de Corinthians e Flamengo.
Enquanto isso, na Libertadores, o rival será nada mais nada menos que o River Plate. Nos dias 22 e 29 de outubro, o Galo vai encarar o time argentino buscando uma vaga na grande decisão do título continental da tempotada.
Depois de eliminar o Fluminense, o Atlético agora se depara com os Millonarios de Marcelo Gallardo. Gabriel Milito, que conhece bem o compatriota, teceu elogios.
“Ele [Gallardo] ganhou duas Copas Libertadores, perdeu uma final e uma semifinal de Libertadores. No mata-mata, é um treinador que transmite valentia à sua equipe. Vamos competir na série, como fizemos contra o Fluminense, e quem jogar melhor avançará à final”, destacou.
Diferentemente de Tardelli, Casagrande aposta no River Plate como finalista da Libertadores
Embora reconheça a força do Atlético-MG, Casagrande imagina que o River Plate vai avançar para a final. Desafiado pelo UOL, Casão alegou também que o fator casa no segundo confronto é uma vantagem importante para os argentinos.
Para Casagrande, tudo leva a crer que final decisão será entre River Plate x Botafogo.