Superior, Corinthians derrota o Olimpia pela Libertadores Feminina
Brabas mantiveram postura ofensiva para superar a defesa paraguaia; paulistas apresentaram maior desenvoltura ofensiva
Brabas mantiveram postura ofensiva para superar a defesa paraguaia; paulistas apresentaram maior desenvoltura ofensiva
Focado no ataque, o Corinthians venceu o Olimpia por 2 a 0 neste sábado (12), em duelo válido pelas quartas de final da Libertadores Feminina. Os gols do Timão foram convertidos por Gabi Zanotti e Millena.
Com o resultado, as Brabas avançaram à semifinal da competição continental.
Corinthians x Olimpia
O Corinthians explorou o toque de bola para superar a marcação imposta pelo Olimpia. Mesmo com boas oportunidades, as Brabas não conseguiram garantir a vantagem nos 45 minutos iniciais.
O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Carol Nogueira, que finalizou rente ao travessão após receber um cruzamento na área.
A postura ofensiva do time brasileiro foi um obstáculo para a equipe do Paraguai. Sob pressão, o Olimpia optou por intensificar a sua marcação, o que trouxe discussão entre os técnicos. O fisioterapeuta do Corinthians, Nisso, acabou expulso ao questionar a arbitragem.
O segundo tempo trouxe um maior progresso para o Corinthians. Gabi Zanotti se beneficiou de um cruzamento de Mariza para abrir o placar aos quatro minutos.
O lance motivou a equipe alvinegra, que conseguiu ampliar na sequência com Millena. Depois de receber a pelota, a jogadora carimbou a rede da goleira López. Placar final, 2 a 0.