Home DESTAQUE Superior, Corinthians derrota o Olimpia pela Libertadores Feminina

Superior, Corinthians derrota o Olimpia pela Libertadores Feminina

Brabas mantiveram postura ofensiva para superar a defesa paraguaia; paulistas apresentaram maior desenvoltura ofensiva

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Corinthians e Olímpia em ação (Reprodução - Twitter - Corinthians Feminino)

Focado no ataque, o Corinthians venceu o Olimpia por 2 a 0 neste sábado (12), em duelo válido pelas quartas de final da Libertadores Feminina. Os gols do Timão foram convertidos por Gabi Zanotti e Millena.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, as Brabas avançaram à semifinal da competição continental.

Corinthians x Olimpia

O Corinthians explorou o toque de bola para superar a marcação imposta pelo Olimpia. Mesmo com boas oportunidades, as Brabas não conseguiram garantir a vantagem nos 45 minutos iniciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Carol Nogueira, que finalizou rente ao travessão após receber um cruzamento na área.

A postura ofensiva do time brasileiro foi um obstáculo para a equipe do Paraguai. Sob pressão, o Olimpia optou por intensificar a sua marcação, o que trouxe discussão entre os técnicos. O fisioterapeuta do Corinthians, Nisso, acabou expulso ao questionar a arbitragem.

O segundo tempo trouxe um maior progresso para o Corinthians. Gabi Zanotti se beneficiou de um cruzamento de Mariza para abrir o placar aos quatro minutos.

PUBLICIDADE

O lance motivou a equipe alvinegra, que conseguiu ampliar na sequência com Millena. Depois de receber a pelota, a jogadora carimbou a rede da goleira López. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective