O SPFC hoje (23) segue se preparando para o próximo compromisso pelo Brasileirão, em duelo contra o Criciúma neste sábado (26), mas ainda assim teve novidades vora de campo. Por isso, o Torcedores.com fez um resumo de notícias do Tricolor apra a torcida são-paulina se manter atualizada.
Ricardo Rocha crava SPFC hoje abaixo do nível de Palmeiras e Flamengo
O ex-jogador que trabalhou como coordenador de futebol do São Paulo entre 2017 e 2018 foi sincero sobre a estrutura do clube. Segundo Ricardo Rocha, o SPFC hoje está parado no tempo, sem grandes melhorias nos últimos anos. Assim, o ex-zagueiro avaliou que outros clubes, como Palmeiras e Flamengo, estão acima do nível.
“Eu estive no São Paulo e trabalhei com o Raí. A gente falava isso: ‘O São Paulo parou no tempo’. Enquanto o Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG evoluíram, o São Paulo parou no tempo. A sala de musculação do São Paulo é boa, mas poderia ser melhor”, disse Ricardo Rocha.
Lugano exalta o São Paulo de 2005 e se rende a dupla de volantes
Ídolo do SPFC hoje, o ex-zagueiro analisou o elenco são-paulino no meio dos anos 2000. Na opinião de Lugano, jogadores como aqueles que fizeram parte do Tricolor histórico e multicampeão, nos dias atuais não permaneceriam tanto tempo no futebol brasileiro.
“O nosso time de 2005 tinha o Rogério Ceni, campeão do mundo, Junior, campeão do mundo, Luizão, campeão do mundo, Josué e Mineiro, fenômenos e campeões da América com o Brasil, Cicinho foi para o Real Madrid, Lugano na seleção uruguaia… todos com 24, 25 ou 26 anos. Hoje, esse time estaria 100% na Europa e distribuído nas grandes ligas. Não estaria um aqui”, declarou o ex-zagueiro.
Pressionado no SPFC, Zubeldía não está garantido por Casares
O técnico do SPFC hoje passa por momento conturbado no São Paulo, com uma evolução da pressão por demissão desde as eliminações na Copa do Brasil e Libertadores.
Então, de acordo com o jornalista Anfré Hernan, os bastidores do Tricolor têm uma divisão entre a permanência ou não de Zubeldía, fazendo com que Casares não ‘banque’ o treinador para equilibrar o ambiente.
É um morde e assopra: ele (Casares) não crava que vai ter o Zubeldía em 2025, mas ao mesmo tempo não fala que o Zubeldía não vai ser o técnico em 2025″, afirmou André Hernan, durante o programa ‘De Primeira’.
Lucas Moura abre o coração sobre eliminação para o Botafogo
O camisa 7 do Tricolor foi sincero sobre a queda para o Glorioso nas quartas de final da Libertadores. Lucas Moura não escondeu a dor pela eliminação, mas destacou a força do Botafogo para explicar o adeus ao sonho de um tetracampeonato continental.
“A gente perdeu para o Botafogo que é o líder do Brasileirão, está brigando na Libertadores e é candidato ao título também. Está com investimento grande e do lado de lá também estão jogadores competitivos, qualificados, que trabalham, acredita em Deus, é tudo isso”, afirmou Lucas Moura.