SPFC atropela o Vasco e cola no G-4 do Brasileirão
Lucas Moura e Luciano foram os destaques do São Paulo em vitória sobre o Gigante da Colina; tricolor assumiu a quinta posição do torneio
O SPFC não teve dificuldades para vencer o Vasco na noite desta quarta-feira (16), em duelo válido pelo Brasileirão Betano, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Em campo, o Tricolor decretou o triunfo por 3 a 0.
Com o resultado, a equipe do técnico Luis Zubeldía se aproximou do G-4 do campeonato, contabilizando 50 pontos, na quinta colocação. Do outro lado, o Gigante da Colina é o décimo, com 37.
SPFC x Vasco
O Vasco entrou em campo determinado a conquistar a vantagem no estádio do Guarani. Neste contexto, o Gigante da Colina pressionou o São Paulo nos minutos iniciais, mas não obteve êxito em suas jogadas.
Esse cenário foi determinante para o SPFC, que buscou o contra-ataque para inaugurar o marcador cm Luciano. O jogador tabelou com Calleri antes de superar Léo Jardim.
O Cruzmaltino tentou responder com Paulo Henrique, que articulou uma bela jogada aos 28 minutos. O atleta do Vasco encontrou Coutinho, que dominou antes de finalizar para fora.
Com a vitória encaminhada, o São Paulo explorou o campo de ataque nos 45 minutos finais. Lucas se beneficiou de uma falha de João Victor para computar o segundo tento tricolor. Na sequência, aos seis minutos da etapa, Erick finalizou para a defesa do goleiro vascaíno.
O resultado da partida foi definido no final da partida. Wellington Rato cobrou escanteio e Lucas Moura superou a marcação para contabilizar o seu segundo tento. Placar final, 3 a 0.