Souza explica como o Corinthians pode ficar no Brasileirão Série A
Incompetência dos outros times foi apontada como fator decisivo para a permanência do Timão na primeira divisão
Em programa esportivo “Os Donos da Bola”, da Band, o comentarista Souza recebeu questionamentos sobre a permanência do Corinthians no Brasileirão Série A. Para o ex-jogador, a única forma do Timão continuar na primeira divisão em 2025 é se outros times forem “incompetentes”.
A 8 rodadas do fim do Brasileirão Betano, o Corinthians vive momentos de tensão. Na zona de rebaixamento, precisa de vitórias urgentes para evitar um rebaixamento. Atualmente, o Timão se encontra na 17ª colocação com 32 pontos, fruto de 7 vitórias, 11 empates e 12 derrotas.
Souza foi sincero sobre o momento atual do Timão: “O Corinthians não vai cair por causa da incompetência de outros clubes. Porque vai acontecer com esse treinador (Ramón Díaz), o mesmo que aconteceu no ano passado com o Vasco. Não foi pela competência dele, foi pela incompetência do Santos”.
Na opinião do comentarista Souza, Ramón Díaz é um treinador que “não sabe mexer no clube”, apesar de ter um elenco considerado bom. O treinador argentino já disputou 23 partidas sob o comando do Timão. O seu elenco venceu 8 jogos, empatou por 8 ocasiões e teve 7 derrotas, totalizando um aproveitamento de 46%.
Diante desse cenário, Souza abriu o jogo: “Deu liga? Ramón Díaz conquistou menos da metade dos pontos disponíveis”. Durante o debate, o apresentador Craque Neto alertou o presidente do Corinthians, Augusto Melo que caso os resultados continuassem desta forma, o Timão seria rebaixado.
Corinthians na luta contra o rebaixamento
Segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a chance de rebaixamento do Corinthians é de 29,4%. Nesta terça-feira (22), a vitória do Fluminense contra o Athletico-PR deixou o Timão na 17ª colocação. Portanto, o confronto direto desta segunda-feira (28), contra o Cuiabá, é fundamental para evitar a Série B.