Sormani veta John e Weverton ao eleger outro “goleiro de seleção” na Série A
Jornalista acredita que eficiência em pênaltis deve ser valorizada na convocação para a Copa do Mundo
Fábio Sormani não apoia John e Weverton entre os goleiros da seleção brasileira para o Mundial de 2026. Mesmo com o bom desempenho por Botafogo e Palmeiras, respectivamente, a ausência de um grande poder de decisão em disputa por pênaltis foi atrelada ao discurso. Neste cenário, inicialmente, o camisa 12 do Botafogo, na visão do comunicador, ficaria na lista de espera para o torneio.
“Eu não levaria o John para a seleção porque a Copa do Mundo, na fase aguda, vai para os pênaltis. E aí, como é que faz? Ele pegou um pênalti na vida só. Foi do Romero. Eu colocaria ele na lista de espera.”, disse Sormani, no Dividida Placar.
No caso de Weverton, Sormani acabou sendo radical ao sequer aconselhar a presença na lista de suplentes da seleção. Porém, após Leandro Quesada recordar a experiência na Copa do Mundo de 2022, a opinião foi alterada.
“Eu não levaria o Weverton nem para a lista de espera pelo mesmo motivo do John. Não pega pênalti. Pode acontecer uma decisão de penalidades e o goleiro tem que pegar pênalti. Fora da lista!”, afirmou Sormani.
“Eu deixaria em uma lista de espera pela experiência de ter ido para a Copa do Mundo.”, opinou Quesada.
“Tá bom… lista de espera.”, sinalizou Sormani.
Léo Jardim na seleção? Sormani elogia o goleiro do Vasco
Convocado nos amistosos contra Inglaterra e Espanha, Léo Jardim aguarda novas chances na seleção. Decisivo no Vasco, o goleiro, segundo Sormani, merece uma vaga entre os três convocados do Brasil para a Copa do Mundo, já que, além de defender pênaltis, possui um estilo visto como ideal.
“É um cara discreto em campo. Não fica culpando os zagueiros, não abre as mãos… para mim, é goleiro de seleção.”, indicou.