Fábio Sormani acredita que o goleiro ideal para a seleção sequer foi convocado para encarar Chile e Peru. Assumindo uma grande responsabilidade, Hugo Souza vem brilhando pelo Corinthians e, segundo o experiente comunicador, deveria assumir a camisa 1 do Brasil. Neste contexto, Alisson, Ederson, Bento e Weverton foram descartados no discurso.
“O melhor goleiro para o Brasil hoje? Hugo Souza, do Corinthians.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
Na sequência do debate, Leandro Quesada e Flavio Gomes concordaram com Sormani. Enquanto isso, Felippe Facincani avalia que Bento, atualmente no Al-Nassr, é o nome mais indicado para o gol da seleção.
“Hugo Souza.”, afirmou Quesada.
“Hugo Souza é o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro. Eu colocaria o Hugo Souza.”, opinou Flavio Gomes.
“Bento. É um bom goleiro.”, acrescentou Facincani.
Anteriormente, Sormani destacou que a influência de Taffarel na seleção fez Alisson assumir o posto de titular nas duas últimas Copa do Mundo. Insatisfeito com o atual cenário, o jornalista fez questão de ironizar o preparador de goleiros ao sugerir o próximo nome indicado pelo profissional.
“Quem era o técnico nas duas Copas? O Tite. Foi a preferência dele. O Taffarel segue na seleção. Por isso, quem é o goleiro da seleção? Ele começou a carreira onde? E o Alisson? Enquanto o Taffarel estiver lá, o próximo goleiro da seleção brasileira vai ser o Rochet.”, disparou.
Alisson e Ederson fora da seleção? Sormani apoia barca
Revoltado com o momento do Brasil, Sormani exige uma reformulação total antes da Copa do Mundo de 2026. Longe de admirar o desempenho de Alisson, o comunicador cogita torcer para a Argentina caso o goleiro, mais uma vez, esteja presente na Copa do Mundo.
“Casemiro? Tchau! Raphinha? Tchau! Gabriel Magalhães? Não sei. Marquinhos? Tchau. Danilo também, tchau! Os dois goleiros que jogam na Inglaterra, Alisson e Ederson, tchau! Temos o Bento. Chega!”
“Se ele chamar o Alisson, eu vou torcer pra Portugal. Aliás, vou torcer para a Argentina. Não aguento mais, joga mal e entrega a paçoca.”, detonou.