Sormani subiu o tom contra a atitude da CBF de alterar a data dos jogos de volta da semifinal da Copa Betano do Brasil. A mudança foi feita após solicitação de Atlético-MG e Flamengo, pois ambos jogariam desfalcados pela data-Fifa.
Inicialmente, os jogos de volta das semifinais da Copa do Brasil seriam realizados nos dias 16 e 17 de outubro. Porém, a data-Fifa se encerra dois dias antes. Assim, as equipes jogariam desfalcadas dos seus principais atletas.
“O Corinthians tem que ir pra ação, porque quem peitou a CBF foi o Vasco. O Corinthians agora tem que proibir a seleção de treinar em Itaquera. Caso mantenham essa vergonha de alteração de datas, proíbe de treinar em Itaquera. Está cheio em São Paulo”, disparou Sormani.
Durante o programa “Opinião Placar”, Sormani afirmou que estão fazendo uma grande “sacanagem” com Corinthians e Vasco. Ambos foram contrários à alteração e se veem prejudicados.
“O que estão fazendo é uma grande sacanagem. Todo mundo assinou o regulamento no começo do ano. Já se sabia que depois da data-Fifa ia acontecer o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Isso não se faz. É por isso que a CBF não é levada a sério”, afirmou Sormani.
Por fim, Sormani detonou a CBF e apontou a alteração de data como virada de mesa do futebol brasileiro.
“Não podem deixar acontecer essa virada de mesa. Isso é virada de mesa”, detonou.
As partidas de ida das semifinais da Copa do Brasil, entre Atlético-MG x Vasco e Flamengo x Corinthians, acontece nesta quarta-feira. A bola rola às 19h30 e 21h45, respectivamente. Os jogos de volta serão realizados no sábado (19) e no domingo (20). A CBF inverteu com a rodada do Brasileirão Série A.