Sormani sobe o tom contra técnico do Brasileirão: “Não estão vendo?”
Jornalista perdeu a paciência com resultados apresentados pelo treinador e alertou para decadência no futebol brasileiro
Fábio Sormani refletiu sobre o momento dos treinadores brasileiros nos últimos anos. O jornalista comentou o fato de apenas o Cruzeiro ter uma técnico brasileiro entre os oito times que estão disputando as semifinais das duas grandes competições continentais.
“Estamos nas semifinais de Libertadores e Sul-Americana. São oito times. O técnico do Peñarol é o Aguirre, uruguaio. Botafogo é português. Atlético-MG e River Plate têm técnicos argentinos. Lanús e Racing com técnico argentino. Corinthians tem o Ramón Díaz…”, iniciou Sormani.
Ao tratar sobre Fernando Diniz, Sormani subiu o tom com a atuação do Cruzeiro contra o Lanús e também do retrospecto com o treinador. O time comandado por Diniz ainda não venceu.
“O único técnico brasileiro a participar das semifinais foi o cara que fez mais feio. A atuação do Cruzeiro com Diniz foi ridícula. O Cruzeiro ainda não ganhou com o Diniz. Será que os dirigentes brasileiros ainda não perceberam isso?”, disparou.
Sormani detona atuação de Fernando Diniz
Durante o programa da Revista Placar, Sormani criticou duramente Fernando Diniz. O jornalista vê o título da Libertadores com o Fluminense como ponto fora da curva. Ele relembrou outros trabalhos do técnico e decretou a falência dos treinadores brasileiros.
“O que o Diniz fez no Fluminense foi absolutamente fora da curva. A carreira dele não é aquilo. A carreira dele é isso que a gente está vendo no Cruzeiro. Ele destruiu o Santos. Foi mais ou menos no SPFC. No Cruzeiro não consegue ganhar. Foi demitido do Athletico. É a falência dos treinadores brasileiros”, cravou Sormani.
No Brasileirão Série A, apenas o Flamengo tem técnico brasileiro no G-4. Filipe Luís comanda o Rubro-Negro. Enquanto isso, o líder Botafogo tem o português Artur Jorge, o Palmeiras é dirigido pelo também português Abel Ferreira e o Fortaleza é comandado pelo argentino Vojvoda.